Gotham – 3×12 – Ghosts

Imagem: FOX

Imagem: FOX

Continua após as recomendações

 

Estamos de volta! Após um pequeno hiato, Gotham retorna com a promessa de se reerguer, frente a uma primeira metade monótona e parada.

Continua após a publicidade

As coisas estão exatamente as mesmas de quando as deixamos em novembro passado. Porém, não sei se por conta de estar algum tempo longe destes personagens, o episódio chegou a funcionar para mim. Algo necessário para atravessar aquele marasmo que estava os primeiros episódios. No entanto, a série aparenta seguir pelo mesmo caminho de abandonar certas histórias, priorizar outras, e retorná-las quando achar plausível. Dinâmica um tanto duvidosa.

Em “Ghosts“, já somos colocados no velório de Mario, após o mesmo ser morto por Jim Gordon. Obviamente, a ira de Carmine Falcone recairia sobre nosso Jimbo, mas me espantou ver Lee indo pelo mesmo caminho. Desnecessário o show que ela fez na “Gicipidi”, pedindo para que prendessem Gordon. Como assim, ela ficou culpando Jimbo e precisou ir até Barnes para cair em si, sendo que nosso Detetive fez um favor para ela? Querida Leslie, “seje menas”. Com Jim na mira de Falcone, resta à Leslie saber o que fazer: se ficará no fogo cruzado ou se fugirá para as montanhas mais uma vez. Não preciso nem dizer para que o meu coração de shipper está torcendo, não é?

O plot do Pinguim foi bem confuso. Em um determinado momento, achei que Oswald estava tendo uns sonhos bizarros, depois, cheguei a pensar que a série estava começando a mexer com fantasmas. Mas depois acabamos vendo que todo o arco envolvendo o Prefeito foi uma armação de Edward que, junto ao Cara-de-Barro, se aliou à Barbara para deixá-lo insano. Aparentemente funcionou, mas, qual é, o Pinguim já é meio biruta. Quero ver é a mesa virar e Pinguim ir atrás do Charada quando ele se der conta de tudo que Edward vem fazendo em retaliação. Será interessante ver uma guerra travada entre os dois vilões.

Falando em vilões, muitos plots despertaram neste episódio. Se a história da Mulher Gato e sua mãe passou de um jeito “OK, próximo”, sem muito destaque, o mesmo não pode dizer dos “palhaços” que começaram a surgir em Gotham City. Não são bem palhaços, mas discípulos de Jerome que querem espalhar a anarquia que o garoto deixou na cidade. A loucura deles chegou a tanto que querem, até mesmo, ressuscitar o vilão.

Achei que Jerome voltaria à vida no mesmo esquema das bizarrices do Dr. Strange, mas fiquei surpreso que o plot agora é outro. O problema de ressuscitar personagens é este: uma vez aberta a porta, vira rotina. Então, todos que morrem nessa série, agora, podem voltar. E olha que nem estamos na CW. Mas, confesso, saber que Jerome voltará me deixa animado, afinal, ele foi o personagem responsável pelo melhor plot de Gotham.

Parece que as coisas finalmente começaram a esquentar. Já era hora, não?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=anKQibiir5o[/youtube]

 

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Gotham