Gotham – 4×03 – They Who Hide Behind Masks

Imagem: FOX/Divulgação

Que orgulho está dando desta quarta temporada de Gotham! A série está maravilhosa, envolvendo o espectador com todas as tramas de forma coerente e sem apelar.

O terceiro episódio, “They Who Hide Behind Masks“, continuou a trama do submundo de Gotham City sendo dominado pela licença para matar do Pinguim. Entretanto, muitas reviravoltas marcaram a história deste capítulo. A começar por Jim, que foi atrás de Carmine Falcone na esperança do Chefão (ou ex-Chefão, vai saber) do Crime ajudá-lo na reorganização da cidade. Essa atitude de Jim foi um tanto incoerente, e é um alívio ver que Falcone não aceitou. Primeiro, porque haveria uma guerra sangrenta em Gotham City e, segundo que, certamente, Jim seria cobrado por isso – de uma forma ou de outra. Afinal, ele matou Mario Falcone a sangue frio. Entretanto, Jim conheceu a filha de Falcone, Sofia, e ela promete ser uma forte aliada do Detetive. Eles acabaram se envolvendo e agora a moça chegou à cidade prometendo dar uma mão para o policial. Como, e se realmente isso vai acontecer, só saberemos mais a frente. Entretanto, não me espantaria se isso fosse parte de alguma subtrama de vingança da família Falcone contra Gordon. Notaram como eles tocaram na morte de Mario como algo “aceitável”? Sei não… De qualquer forma, já dá pra shippar, ou ainda somos #TeamLee?

Outro plot que eu adorei neste episódio foi a de Bruce. E ele acabou estando conectado a história de vários outros personagens. O garoto acabou interceptando um carregamento de contrabando do Pinguim e descobriu um misterioso objeto que estava sendo roubado de nada mais, nada menos que Ra’s Al Ghul. A faca milenar, de posse do Pinguim, acabou indo a leilão em uma disputa hilária entre Bruce (querendo bancar o playboy) e Barbara – que ficou bem irritada com o comportamento do garoto. A verdade, é que Bruce realmente queria a faca para atrair Ra’s até ele. Selina – que quer a todo custo provar sua capacidade para Barbara – tentou buscar a faca, mas sem sucesso. Obviamente ela poderia arrancar de Bruce, mas ela soube respeitar a sua vontade. Há uma cumplicidade entre eles, mesmo que não exista uma amizade, e é essa relação que o Batman e a Mulher Gato carregam para toda vida. Muito legal ver isso sendo formado. Já a trama do Brucinho está de fato interessante. Acho que é a primeira vez na série que consigo me conectar à sua história, que está ficando cada vez melhor. Pontos para os roteiristas que parecem estar lendo mais HQs do Batman!

Continua após a publicidade

Paralelo a esta trama, Ed voltou à vida graças a uma “fã”. Dizem que loucos atraem loucos e aqui não foi diferente. A mulher queria ser a “Assistente do Charada”, e estudou todo o esquema de segurança do Pinguim apenas para descongelar o mestre da adivinhação e libertá-lo de seu arqui-rival. Mas a surpresa foi que Edward Nygma perdeu sua inteligência com este congelamento. Foi engraçado vê-lo errando as “Charadas para crianças” e isso certamente se tornará um problema para o vilão. Afinal, sua inteligência é a sua maior arma. Como ele lidará com o Pinguim a partir disso?

Interessante ao final ver que Barbara está trabalhando para Ra’s. Mais ainda, que eles estão envolvidos emocionalmente. Barbara atira para tudo quanto é lado – seja homem ou mulher. Mas ela é esperta e viu em Ra’s uma chance de ressurreição. O líder da Liga dos Assassinos achou interessante a faca estar com Bruce, e a história da busca por um herdeiro deverá ligá-los. Essa trama já foi até explorada em outra série recentemente, Arrow, mas convenhamos, agora ela está sendo desenvolvida ao personagem que ela realmente pertence.

Essa fase de Gotham está deliciosa de se assistir. As tramas estão bem “HQs” e você se envolve com elas – principalmente se você for um fã de Batman. Esta é a série que estávamos esperando para assistir há tempos, não concordam?

Tags Gotham
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours