Gotham na SDCC: Bruce usará mascara e Espantalho será o vilão da 4ª temporada

Como já é rotineiro, Gotham marcou presença no painel da WBTV na San Diego Comic Con em 2017. Estiveram presentes os atores Alexander Siddig, Erin Taylor, Ben McKenzie, Robin Lord Taylor, Cory Michael Smith, Sean Pertee, Camren Bicondova e Drew Powell, além do produtor John Stephens. 

Antes dos atores discutirem as novidades da quarta temporada, um rápido teaser da quarta temporada, junto de uma recapitulação da terceira temporada, foi exibido para o público presente. Confira:

Como mostrado no trailer, o Espantalho será o principal vilão da trama, mas este não será o único problema dos habitantes de Gotham. A guerra pelo submundo estará ainda mais acirrada, principalmente quando o Charada sair do cubo de gelo que o Mr. Freeze o colocou no fina da terceira temporada. “Quais são os feitos de ficar congelado? Ele vai estragar sua trajetória e ele não vai operar do mesmo jeito. Então ele precisa encontrar um novo caminho e uma nova identidade”, revela Cory Michael Smith.

Continua após a publicidade

Mas isso quer dizer que a amizade entre o Pinguim e o Charada poderá voltar? Robin Lord Taylor diz o sentido de amigo e inimigo é muito próximo em Gotham, então talvez possamos ter surpresas quanto a isso. Taylor, inclusive, disse que achou que a história do Charada demorou a ser explorada. “Meu personagem foi explorado no piloto e só agora vimos do Charada. Foi muito atrasado”, retrucou.

Já Selina será mesmo uma espécie de aluna de Tabitha, mas quando a série retornar veremos como essa relação evoluiu em seis meses. Já no primeiro episódio veremos uma mudança brusca na futura Mulher-Gato.

 

Uma das surpresas na última temporada foi revelação de que Butch era na verdade o Solomon Grundy e o produtor John Stephens comentou um pouco sobre essa inserção. “Nós mantemos muito para o cânone, então ele é jogado no pântano, e quando ele sai e atravessa Gotham City, ele retoma sua identidade de nascimento. Ele não tem lembrança de trabalhar para o Pinguim ou odiar Nygma, o que é ótimo porque é a primeira pessoa que ele conhece e eles se tornam… melhores amigos “, revelou. 

Agora, a pergunta que não quer calar: Bruce vai mesmo se tornar o Batman? Talvez esteja um pouco cedo, mas isso não impedirá do órfão já se tornar um vigilante. E com máscara. “Na 4ª temporada Bruce terá armaduras corporais e terá ganchos de luta e usará uma máscara, mas ele não será Batman. Ele passará muito tempo com Ra’s e começará essa transição, mas temos tantas coisas para explorar e passar para o papel. David poderá fazer tantas transições e ir a lugares muito escuros que ninguém já viu nesse personagem antes em qualquer outra interpretação. Mas ele não fará essa transição completa. Ele ainda não será Batman”, disse Stephens.

Notas:

#O Pai de Lee voltará para Gotham City e trará conflitos para Jim.

#O Espantalho que veremos é mesmo Jonathan Crane.

#Não foi descartado a possibilidade de Barbara ter um filho com Jim.

Gotham retorna para sua quarta temporada no dia 28 de setembro.

 

Tags GothamSDCC
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours