Gotham: Saiba porque a série mostrou o Batman em poucas cenas

Imagem: FOX/Divulgação.

Batman mal apareceu no último episódio de Gotham

Alguns fãs de Gotham ficaram um pouco desapontados com o fato de o final não incluir tanto do Cavaleiro das Trevas quanto eles esperavam. O Batman apareceu em pouquíssimas cenas, apenas de relance. Ganhou mesmo um foco na última cena.

Continua após publicidade

Agora, o produtor executivo John Stephens conversou com o The Hollywood Reporter sobre o motivo do final apresentar tão pouco o Batman. Para ele há uma razão que justifica tal fato.

Continua após a publicidade

Para nós, escritores e produtores, o programa nunca foi sobre o Batman em si. Mas sobre a cidade que criou o Batman. Assim, esse local é formado pelas pessoas que vivem naquela cidade“, disse Stephens. “Jim Gordon, Harvey Bullock, Alfred Pennyworth, Pinguim, Nygma, Bárbara, Lee Thompkins – e assim, contando sua história e onde eles estão, 10 anos depois, estaríamos dizendo por que Batman tem que chegar a este ponto específico no tempo.“.

Continua após publicidade

Último episódio

O final de Gotham foi exibido no dia 25 de abril, e avançou 10 anos no futuro. Na história, o Pinguim e o Charada são liberados da prisão, enquanto o Coringa planeja uma grande explosão na nova Torre Wayne. É neste exato momento que o Batman surge em Gotham City para combater os vilões.

O Mix de Séries publicou uma crítica neste sábado (27), que destacou o final como “fraco”. “O resultado, foram cenas bobas, sem qualquer emoção. Além disso, os outros personagens ficaram extremamente diminuídos, como se não existisse uma conclusão para suas tramas. A história poderia ser de Jim Gordon, mas o universo é do Batman. E o personagem merecia esse mínimo de respeito.“, destacou a crítica. (Leia o texto completo aqui).

Continua após publicidade

As 4 primeiras temporadas de Gotham estão disponíveis na Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.