Gotham será exibida com exclusividade pelo Netflix

Gotham_612x403

Continua após a publicidade

 

A Netflix, Inc. e a Warner Bros. Worldwide Television Distribution anunciaram hoje um acordo global em que a Netflix será o único serviço de assinatura de vídeo sob demanda (SVOD) a exibir a aguardada série Gotham em todos os territórios onde a maior rede de TV por Internet do mundo atua. As temporadas da série estarão disponíveis para os assinantes da Netflix após a transmissão na TV em cada território a partir de 2015.

Com estreia prevista para o dia 22 de setembro no canal Fox dos EUA, a série mergulha nas origens do Batman em Gotham City. O jovem detetive James Gordon (futuro chefe de polícia) e o recém-órfão Bruce Wayne se conhecem nos tempos turbulentos que antecedem a chegada do Cavaleiro das Trevas. Com um elenco estelar composto por Ben McKenzie (Southland, The O.C.), Donal Logue (Sons of Anarchy, Vikings, Terriers), Jada Pinkett Smith e Sean Pertwee, a série acompanha a ascensão de Gordon de detetive novato a chefe de polícia, conforme ele vai descobrindo os esquemas de corrupção que ditam os rumos da cidade.

Repleta de ação, Gotham é inspirada nas histórias “Super-Villains and Vigilantes”, da editora DC Comics, e revela um novo capítulo que nunca foi contado. Cada episódio de uma hora acompanha as rondas de Gordon em uma cidade com níveis tóxicos de corrupção e o surgimento de um dos super-heróis mais populares da atualidade.

NOTÍCIAS | Novos comerciais de Gotham destacam presonagens

Gotham é a série mais aguardada da próxima temporada. É incrível trazê-la aos nossos assinantes do mundo inteiro”, declarou Ted Sarandos, Diretor de Conteúdo da Netflix. “A origem do Batman desperta a curiosidade de pessoas do mundo inteiro. Faz sentido criar, em parceria com a Warner Television, uma nova forma de distribuir uma série que os públicos nacional e internacional adorarão.”

“Nesta época de novos modelos de negócios e janelas em expansão, este é um acordo sem precedentes para nossa empresa e nossa indústria”, disse Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner Bros Worldwide Television Distribution. “Embora nós tipicamente façamos o licenciamento da nossa programação de país por país, nós licenciamos esta série muito especial para a Netflix em uma base multi-território. A Netflix é uma casa perfeita para Gotham após a sua primeira transmissão nos respectivos países, dando aos assinantes da Netflix a oportunidade de acompanhar a nova temporada, sejam eles fãs ou estejam descobrindo a série pela primeira vez.”

Especula-se pela internet que o canal tenha pago mais de 1,5 milhão por episódio.

O Mix JÁ ASSISTIU ao piloto. Confira AQUI nossas impressões.

Com informações: Publicom Assessoria

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours