Grace and Frankie – 2×08 – The Anchor

grace-and-frankie-2x8 JPEG
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Passando da metade da temporada estamos vendo a evolução em algumas histórias, como a da Grace por exemplo. Enquanto a história do Sol e Robert seguem em ritmo lento, mas nada que prejudique o andamento geral da séries. Já Frankie, que tem umas atitudes um tanto quanto infantis, parece forçar a barra em alguns momentos, principalmente quando envolve seu famoso lubrificante feito de inhame, ao descobrir que – como qualquer produto – na hora da fabricação ele passa por alterações. Ela não aceita e decide confrontar Brianna que, com toda paciência do mundo, tenta explicar que tudo é feito para que o produto dure mais. Mesmo assim, ela não se convence e arma um show no meio da reunião. Com a paciência já esgotada Brianna, demiti Frankie, que agora não poderá opinar em mais nada. Bem feito!

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Phil convida Grace para um almoço no restaurante que eles costumavam se encontrar a alguns anos. Pronto! Já foi o suficiente para ela se sentir como uma adolescente no primeiro encontro. Mas nem tudo sai como esperávamos e, ao revelar que continua casado, Grace não pensa duas vezes e vai embora. Já senti raiva dele nessa hora, mas como verdadeiro homem ele vai atrás dela e revela que sua esposa sofre de Alzheimer, e que ele é casado com uma pessoa que não sabe quem ele é. Deu pena nessa hora!

Continua após publicidade

Sol segue na sua luta pelo perdão de Robert, mas parece fazer do modo errado. Enchendo a caixa de mensagens dele com frases um tanto quanto cafonas (tirando a parte do “you’re my person”), Robert não se convence e está mais decidido do que nunca. Imagino que deve ser difícil para ele, mas convenhamos, devido à relação deles de quase 40 anos, creio que ele deva pesar um pouco na hora de perdoar. Só espero que não demore muito e não fique só nisso.