Grace and Frankie – 3×04 – The Burglary

Imagem: TvShow Time

“The Burglary” já pode ser considerado um dos melhores episódios da série. As piadas, as situações, e o desfecho foram ótimos. Além de abrir caminho para uma possível estremecida na relação de Grace e Frankie.

Tudo começa quando a casa delas é supostamente assaltada para o desespero de Frankie, que age enlouquecidamente. Grace, como sempre a mais centrada, tenta manter a calmar a todo custo. Até que elas resolvem entrar num curso de defesa para terceira idade e aí que a confusão só aumenta. Foi hilário assistir Frankie tomando nota de tudo e dando ideia de fazer xixi nas calças, além de tomar as medidas de segurança que lhe foram passadas, incluindo instalar uma TV na casa (que por sinal foi instalada de cabeça para baixo).

Sol resolve receber os novos amigos de teatro de Robert e acaba revelando que eles foram casados com mulheres durante anos. Eu, particularmente, não vi nada demais em falar disso, mas Robert e principalmente seus amigos não gostaram. Então, que começa a DR entre eles. Robert explica o motivo de não gostar de falar sobre isso. Na mente dele, durante anos, eles esconderam o que eles eram e principalmente engaram duas pessoas (Grace e Frankie). E ele não orgulha-se disso.

Mas o final do episódio foi a melhor parte. Acreditando que a casa tinha sido invadida novamente, Grace acaba sacando sua arma e dá um tiro no boneco feito por Frankie. Claro que Frankie não sabia dessa arma e já tinha feito Grace jurar que não tinha uma. Agora que ela descobriu a mentira, vamos ver como vai reagir. Na verdade, agora elas estão quites. Frankie mentiu sobre o empréstimo, Grace mentiu sobre a arma. Que se perdoem e sigam em frente!

A temporada segue como eu esperava, doce, gostosa, e divertida de assistir. E mesmo num episódio que abordou a violência, não perdeu sua essência. Que continue assim!

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours