Grace and Frankie – 3×07 – The Floor

Imagem: TvShow Time

O ponto alto dessa série é a forma como trata do cotidiano e principalmente dos problemas enfrentados por pessoas mais velhas, de uma forma leve e bem humorada. E sim, mostra que pessoas mais velhas podem beber, transar, sair, se divertir, montar um negócio, ou qualquer outra coisa que uma pessoa mais nova pode fazer. Só que às vezes o corpo e a idade falam mais alto e os sinais de longos anos começam a aparecer.

Grace e Frankie sentiram isso na pele. Acabaram no chão da sala imobilizadas, devido às dores na coluna. Claro que isso rendeu ótimos momentos, inclusive de competição para ver quem conseguia chegar primeiro no telefone. Elas tinham a primeira reunião para oferecer o vibrador nesse mesmo dia. Enquanto Frankie achava melhor cancelar, Grace criava forças para levantar e comparecer. Acabou sobrando para seus ex-maridos irem até a casa de praia e ajudá-las a se levantarem.

Continua após a publicidade

Coyote, com a ajuda de das meninas, conseguiu arrumar um lugar para ficar e saiu da casa de Bud. Não é nenhuma big casa. Na verdade, é uma mini casa que só cabe ele e mais ninguém. Confesso que eu até achei bonitinha. E para ele que é sozinho, pode ser uma boa escolha. Claro que os comentários de Brianna sobre a “casa” foram sensacionais. “Nunca vou te visitar” ou “Você vai morrer intoxicado pelo seu peido” foram alguns dos melhores!

Robert acabou confessando para Sol que anda tendo visões com sua mãe. Eles buscam ajuda de um amigo ex-padre e então rola um papo muito interessante sobre o pensamento que muitas pessoas têm de que “todo gay vai para o inferno”. E segue um princípio que eu concordo muito, que somos lembrados pelas nossas atitudes após a morte. Então, Hitler era uma pessoa má e por isso ele é lembrado. Madre Teresa era uma pessoa boa, por isso ela é lembrada…

A série toca em certas feridas e problemas, mas de uma forma leve, sem pesar a mão. Não perdendo sua essência que é a diversão, mas sem deixar de tocar em assuntos importantes para o convívio em sociedade. Até amanhã!

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours