Grand Army: Netflix cancela série após uma temporada

Série foi lançada em outubro de 2020 com pouca pompa e atenção.

Grand Army, Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (17) que Grand Army não será renovada, cancelando-a após uma única temporada. As informações são da Variety.

Continua após publicidade

Grand Army acompanhou cinco estudantes na maior escola pública do Brooklyn ao mesmo tempo que buscam sobreviver no mundo.

O elenco foi composto por Odessa A’zion, Odley Jean, Amir Bageria, assim como Maliq Johnson; Amalia Yoo, Alphonso Romero Jones II, Brittany Adebumola e Crystal Sha’re Nelson.

Continua após publicidade

O primeiro ano teve nove episódios produzidos, cuja estreia aconteceu em outubro de 2020 com pouquíssima pompa. Criada por Katie Cappiello, a série foi inspirada no seu próprio trabalho. O curta metragem de 2013, Slut: The Play.

Além de showrunner, Capiello serviu como produtora executiva ao lado de Joshua Donen, Beau Willimon; Jordan Tappis, assim Nicolette Donen e Elizabeth Kling.

Série teve boa recepção da crítica

Grand Army, Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Na esteira do enorme sucesso de Euphoria e a necessidade de encontrar ‘a próxima 13 Reasons Why‘, Grand Army era a a aposta da Netflix no gênero adolescente. Além disso, as críticas foram bastante positivas.

Continua após publicidade

Foram 71% de aprovação no Rotten Tomatoes e 68 pontos no Metacritic. A recepção do público, contudo, não foi a mesma. O drama estreou com pouca pompa. Além disso, diante da overdose de conteúdo de final de ano, a série acabou completamente esquecida.

Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

https://www.youtube.com/watch?v=XRl577dfC0c
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.