Grande público marca a CCXP 2018 com stands, painéis, celebridades e mais…

Imagem: Divulgação/I Hate Flash/CCXP

Continua após a publicidade

A CCXP 2018, maior evento de cultura pop e nerd da América Latina, e já considerada uma das maiores Comic Cons do mundo, esteve a todo vapor em São Paulo.

Entre os dias 05 e 09, um line-up de respeito está marcando a programação de mais de quarenta horas do evento. De stands à painéis, o grande público – e coloca grande nisso – não fica sem o que fazer.

Estrelas de Hollywood como Sandra Bullock, Michael B. Jordan, Zachary Levi, Maisie Williams, Brie Larson e Sophie Turner, são alguns dos anúncios. Os painéis estão ganhando cobertura pelo nosso blog e Instagram, portanto fique ligado. 

Além disso, passam pelo evento 530 quadrinistas e mais de 100 marcas, distribuídas por uma área de 115 mil m².

Como está a feira…

Auditório Thunder Cinemark XD

O Auditório Thunder Cinemark XD é um dos grandes destaques, com capacidade para 3.300 pessoas. É através dele que passam os principais painéis da CCXP. O espaço promove encontros entre os fãs e astros e estrelas, além de criar espetáculos visuais de som e luz para receber pré-estreias e exibições do conteúdo inédito no mundo todo.

Pelo espaço, passam convidados do cinema e televisão como Sandra Bullock (Bird Box), Michel B. Jordan (Creed II), Tom Welling (Smallville), Brie Larson (Capitã Marvel), Zachary Levi (Shazam!), Maisie Williams (Game of Thrones) e Sebastian Stan (Capitão América 2: O Soldado Invernal), entre outros. O auditório também vai receber quatro premières. O público poderá assistir em primeira mão os longas “Aquaman” (Warner), “Wi-fi Ralph” (Disney) e “Creed 2” (Warner). Além disso, os estúdios prometem lançar diversos trailers exclusivos e cenas inéditas.

Ator Tom Welling participou de painel na CCXP. Imagem: I Hate Flash/CCXP/Divulgação

Auditório Ultra

O segundo maior espaço de painéis do festival tem 700 lugares e o ocupa uma sala no mezanino do São Paulo Expo. O Auditório Ultra é o local ideal para quem pretende participar de conversas sobre os universos da Marvel e DC, saber quais novidades as marcas presentes no evento estão preparando para 2019 e ainda pegar algumas dicas com grandes empresas do mercado. Quadrinistas como John Cassaday, Mike Deodato, David Michelinie, Ivan Reis, Tom Grummett, John Romita Jr. e muitos outros participam de conversas sobre “Os bastidores do clássico A Morte e Retorno do Superman” e os 30 anos de “Wolverine 1988” e “Homem de Ferro: Invencível”.

O Auditório Ultra também vai receber representantes das empresas Chiaroscuro Studios, Iron Studios e Panini. A maior agência de quadrinistas do país vai dar dicas sobre o mercado internacional, gerenciamento de carreira e montagem de portfólio. Já a marca de colecionáveis e a editora vão falar sobre os lançamentos do próximo ano. O auditório ainda será palco de um painel em homenagem ao gênio, Stan Lee, que nos deixou em novembro deste ano.  

Auditório Prime

Também localizado no mezanino do São Paulo Expo, o Auditório Prime pode receber até 200 pessoas por atividade. O grande destaque do espaço são as masterclasses com artistas reconhecidos mundialmente. Os encontros serão oportunidades únicas para quem deseja absorver um pouco do conhecimento de nomes como Bruno Honda (carreira e construção de marca), Felipe Massafera (pintura), David Michelinie (roteiro), Tom Grummett (narrativa), John Romita Jr. (desenho), Joe Rubinstein (arte final), Lee Weeks (capa) e Peter Milligan (roteiro).

O auditório ainda vai receber alguns painéis, entre eles o bate-papo “Cartas para Steve Ditko, uma homenagem”. Na conversa, o brasileiro Marcus Santana, que se correspondeu durante anos com o cocriador do Homem-Aranha, Stan Lee, falecido este ano, vai relembrar essa  amizade.

Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelo público, o Artists’ Alley reúne quadrinistas e ilustradores brasileiros e estrangeiros. Um dos maiores do gênero no mundo e o maior no hemisfério sul, em 2018, serão mais de 530 artistas na área, que conta com 352 mesas e que inclui o estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP. Este é o espaço no qual os fãs podem adquirir HQ’s e outros itens exclusivos, também é a oportunidade de conhecer quadrinistas brasileiros consagrados como Carlos Ruas, Ivan Reis, Mike Deodato, Vitor Cafaggi, Fábio Moon e Gabriel Bá, além de renomados quadrinistas de mais de 10 países: Lee Weeks, John Romita Jr, John Cassaday e Joe Rubinstein, entre outros.  

Imagem: CCXP/I Hate Flash/Divulgação

CCXP a todo vapor

A feira está tendo uma presença bem marcante na edição 2018 da CCXP. Com grande interatividade, o público não liga de enfrentar algumas horas de fila para participarem das ativações. Dentre os favoritos do público, estão os stands da HBO, da Netflix, da Warner, além das Lojas Riachuelo e do Harry Potter. Portanto, haja paciência, mas uma hora você consegue…

 

Fique de olho na cobertura da CCXP 18 no Mix de Séries, através do nosso blog e do nosso Instagram.

Tags ccxp
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours