Greek e a faculdade mais legal de todas!

Ta aí é o problema dos seriados norte-americanos: eles nos viciam e criam uma aura em torno da vida deles que para nós, reles mortais, é apenas impossível de ter por perto. Eu digo isso com muita veemência porque meus 4 anos de faculdade foram de longe (longe mesmo) parecidos com os anos passados pelo pessoal do campus Cyprus-Rhodes. Não tive a oportunidade de participar das fraternidades e nem achei um Cappie para chamar de meu, mas tudo bem, o que importa é que Greek é, para mim, o seriado mais significativo de toda minha existência. Sim, sou dessas viciadinhas que sofreu até quando o Vesuvio não funcionou e choveu cerveja por toda a fraternidade, mas vai dizer, foi tudo incrível!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=N-86etz3cGw[/youtube]

 

Continua após a publicidade

Para os que só me ouviram suspirar e não entenderam nada, Greek foi uma série produzida pela ABC Family de 2007 até 2011 e passou aqui no Brasil pela Universal Channel. E, tristemente, nunca tiveram suas temporadas vendidas por aqui. Os boxes só existem nos Estados Unidos mesmo. Além de serem vendidos por capítulos e não temporadas completas. Aff!

A história era uma comédia que contava as vidas (interligadas) de diferentes estudantes e frequentadores do campus. Existiam seis fraternidades como locações principais de toda aquela zoeira e óbvio, muita enrolação romântica por ali. Eram vários personagens principais, entre eles o triângulo amoroso Casey, Evan e Cappie; Rusty como irmão mais novo de Casey e Dale seu colega de quarto. Tá na cara que todas aquelas festas insanas de fraternidade, rodar nas aulas por falta e roubar o namorado das amigas eram as atividades extra-curriculares que mais aconteciam por lá. Personagens marcantes como o gay recém assumido Calvin, o zoeiro que todos queriam pegar Beaver e Rebecca, a patricinha do grupo, enriqueciam muito a narrativa sempre com muito bom humor e aquele gostinho de “como assim?” quando o episódio acabava!

 

 

Depois de conviver com todos os dramas desses pré-adultos, spring breaks, competições gregas, troca de casais, shots intermináveis e provas finais, o último episódio é um dos momentos que mais chorei nessa vida de serie addicted (só perde pela season finale da 4ª temporada de House). É o tipo de narrativa que te coloca dentro do cenário principal de uma forma que é possível praticamente ser melhor amiga da Ashley ou odiar muito a Frannie. Com muita emoção e na vibe de ser livre e querer mudar a si e ao seu redor, Greek fica na minha história e seria lindo se ficasse na de vocês também 🙂

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

18 comments

Add yours
  1. Avatar
    Gabriela Mendonça 30 maio, 2014 at 09:27 Responder

    Meeeeeeu…acho tão raro encontrar pessoas que gostam de Greek tanto quanto eu!!! <3 Fico tão feliz quando isso acontece! hahaha Ler esse texto me deu vontade de assistir TUDO de novo!

  2. Avatar
    Gabriela Mendonça 30 maio, 2014 at 09:27 Responder

    Meeeeeeu…acho tão raro encontrar pessoas que gostam de Greek tanto quanto eu!!! <3 Fico tão feliz quando isso acontece! hahaha Ler esse texto me deu vontade de assistir TUDO de novo!

  3. Avatar
    sofia 28 fevereiro, 2020 at 23:06 Responder

    gente pelo amor de deus, estou aqui em pleno 2020 LOUCA pra assistir essa série de novo, e não consigo!!! alguém me dá uma luz? onde eu compro o box dessa série, ou um site/download/torre?? qualquer coisa é válida kkkk AMO DEMAIS

Post a new comment