Greenleaf: quinta temporada será a última da série

O OWN anunciou neste domingo (03) que a próxima temporada de Greenleaf, cuja estreia nos Estados Unidos acontece em junho, será a última da série.

Greenleaf
Imagem: OWN/Divulgação

O fim de Greenleaf

O OWN anunciou neste domingo (03) que a próxima temporada de Greenleaf, cuja estreia nos Estados Unidos acontece em junho, será a última da série.

De acordo com o canal, o ano derradeiro da série trará a família tentando manter-se unida diante da perda da igreja para Bob Whitmore e Harmony e Hope Ministries. O problema é que segredos, tanto do passado quanto do presente, podem ser fatais para as estruturas já frágeis dessa família.

Todo elenco está confirmado para retornar, embora não saibamos o número de episódios que essa última temporada terá.

PUBLICIDADE

Grande audiência

Apesar do tempo de exibição, Greenleaf continua registrando uma audiência sensacional. Dentre as produções roteirizadas do pacote de TV a Cabo comercial, a série lidera com mulheres negras e no total de telespectadores. Além disso, é a quarta melhor audiência no demográfico de mulheres de 25 a 54 anos e lidera, toda terça à noite quando está em exibição, com o demo de mulheres negras.

Produzida pela Lionsgate TV, a série foi criada por Craig Wright (de Lost e A Sete Palmos) e conta com produção executiva de Clement Virgo (The Book of Negroes) e Oprah Winfrey. Durante sua exibição, o drama conquistou dez indicações ao NAACP Image Award, incluindo para Melhor Série Dramática em 2020. Sem contar com as nomeações da trilha sonora e do trabalho de Lynn Whitfield como atriz coadjuvante. Outros prêmios incluem Gracie Allen Awards, concedido pela Aliança das Mulheres na Mídia, e o Black Reel Awards. 

Sucesso no Brasil

A série, assim que chegou ao Brasil, fez um tremendo sucesso de audiência e reação. Frequentemente, a história é mencionada nas redes sociais.

O criador Craig Wright, é um roteirista experiente que já teve passagens por Tyrant, Brothers and Sisters e até mesmo Lost.

Greenleaf é uma série que se passa no Memphis e acompanha uma família que é proprietária de uma das maiores igrejas do estado. Essa igreja é liderada pelo Bispo James, papel do ator Keith David e pela matriarca da família Mae Greenleaf, muito bem defendida pela atriz Lynn Whitfield, vendedora do Emmy de Melhor Atriz em Telefilme pela sua magnifica atuação em A História de Josephine Baker.

Mas é das ações e do ponto de vista de Grace Greenleaf, a filha mais velha do casal, que a trama se desenrola. Igualmente, outro ponto importante da série é que, praticamente, todo o seu elenco é formado por atores afro-americanos.

No Brasil, Greenleaf está disponível na Netflix com todas as temporadas já disponíveis.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.