Greenleaf: quinta temporada será a última da série

Greenleaf
Imagem: OWN/Divulgação

O fim de Greenleaf

O OWN anunciou neste domingo (03) que a próxima temporada de Greenleaf, cuja estreia nos Estados Unidos acontece em junho, será a última da série.

Continua após publicidade

De acordo com o canal, o ano derradeiro da série trará a família tentando manter-se unida diante da perda da igreja para Bob Whitmore e Harmony e Hope Ministries. O problema é que segredos, tanto do passado quanto do presente, podem ser fatais para as estruturas já frágeis dessa família.

Continua após a publicidade

Todo elenco está confirmado para retornar, embora não saibamos o número de episódios que essa última temporada terá.

Continua após publicidade

Grande audiência

Apesar do tempo de exibição, Greenleaf continua registrando uma audiência sensacional. Dentre as produções roteirizadas do pacote de TV a Cabo comercial, a série lidera com mulheres negras e no total de telespectadores. Além disso, é a quarta melhor audiência no demográfico de mulheres de 25 a 54 anos e lidera, toda terça à noite quando está em exibição, com o demo de mulheres negras.

Produzida pela Lionsgate TV, a série foi criada por Craig Wright (de Lost e A Sete Palmos) e conta com produção executiva de Clement Virgo (The Book of Negroes) e Oprah Winfrey. Durante sua exibição, o drama conquistou dez indicações ao NAACP Image Award, incluindo para Melhor Série Dramática em 2020. Sem contar com as nomeações da trilha sonora e do trabalho de Lynn Whitfield como atriz coadjuvante. Outros prêmios incluem Gracie Allen Awards, concedido pela Aliança das Mulheres na Mídia, e o Black Reel Awards. 

Continua após publicidade

Sucesso no Brasil

A série, assim que chegou ao Brasil, fez um tremendo sucesso de audiência e reação. Frequentemente, a história é mencionada nas redes sociais.

O criador Craig Wright, é um roteirista experiente que já teve passagens por Tyrant, Brothers and Sisters e até mesmo Lost.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Greenleaf é uma série que se passa no Memphis e acompanha uma família que é proprietária de uma das maiores igrejas do estado. Essa igreja é liderada pelo Bispo James, papel do ator Keith David e pela matriarca da família Mae Greenleaf, muito bem defendida pela atriz Lynn Whitfield, vendedora do Emmy de Melhor Atriz em Telefilme pela sua magnifica atuação em A História de Josephine Baker.


Mas é das ações e do ponto de vista de Grace Greenleaf, a filha mais velha do casal, que a trama se desenrola. Igualmente, outro ponto importante da série é que, praticamente, todo o seu elenco é formado por atores afro-americanos.

No Brasil, Greenleaf está disponível na Netflix com todas as temporadas já disponíveis.