Greg Berlanti pode se tornar o produtor com mais séries no ar da história

Imagem: Christopher Patey/The Hollywood Reporter

Se você já parou alguns minutinhos para conferir a ficha técnica da sua série preferida, é possível que tenha lido Greg Berlanti Productions algumas vezes, principalmente se você gosta de uma das produções de super herói da CW. Tal informação não é repetição, pois o produtor que dá nome a companhia é responsável por muita coisa que está atualmente no ar ou que ainda será exibida.

Greg Berlanti tem 10 séries roteirizadas espalhadas por canais da TV aberta, a cabo e plataformas digitais, número que lhe iguala ao recorde de Jerry Bruckheimer, que na temporada 2005-06 tinha o mesmo número de produções no ar – E-Ring, Cold Case, Without a Trace, Close to Home, The Amazing Race, CSI: Crime Scene Investigation, CSI: NY, CSI: MiamiJust Legal e Modern Men.

Continua após a publicidade

As séries sob responsabilidade de Berlanti incluem ArrowBlack Lightning, The Flash, Legends of Tomorrow, Riverdale, Supergirl, DeceptionBlindspot, You e Titans. Entretanto, ressalta-se que dois pilotos que carregavam seu nome, Searchers na CW e a comédia Raised By Wolves na ABC, não seguiram em frente, mas podem ser ressuscitados caso outros canais tenham interesse em produzir tais materiais.

Pode parecer que Shonda Rhimes e Ryan Murphy também trabalhem muito, mas vale ressaltar que os produtores contribuem para ABC e Fox/FX respectivamente, diferentemente de Berlanti que busca espalhar seus projetos em diferentes canais e plataformas.

Fonte: The Hollywood Reporter

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours