20×08 de Grey’s Anatomy trouxe muita tensão e emoção
O oitavo episódio de Grey's Anatomy mostrou a tensão antes da prova mais importante que os internos precisam enfrentar nessa temporada.
Grey’s Anatomy já está preparando o terreno para a season finale dessa vigésima temporada. O capítulo 20×08, intitulado, “Blood, Sweat, and Tears”, trouxe Owen e Teddy tirando um dia de folga, ao mesmo tempo que acompanhamos os internos se preparando para o exame final.
Os casos desse episódio emocionaram e inspiraram. Por exemplo, o caso da mãe com sua filha trans que saiu do Texas apenas para ser atendida pela Monica, e a menina que conseguiu manter seu pai vivo apenas com as orientações do Owen. Além disso, também acompanhamos o Dorian, que já enganou a morte meia dúzia de vezes, mas acredito que ele não conseguirá chegar vivo no final dessa temporada de Grey’s Anatomy.
Por que Amelia não pode ficar solteira em Grey’s Anatomy?
Shepherd e Beltran trabalharam juntas no caso de uma menina que precisou viajar do Texas até Seattle. É muito triste que Caroline teve que atravessar o país para ser atendida pela Monica. Apenas para estar com uma médica que a faça se sentir confortável, e não a deixe constrangida pelo fato de ela ser uma menina trans.
- Grey’s Anatomy: 20ª temporada tem a pior reviravolta
- Após final de Station 19, Jason George volta para Grey’s Anatomy?
Monica é ótima com crianças, e ela se encaixa perfeitamente na pediatria. Nesse sentido, é possível entender o motivo pelo qual ela foi tão dura quando Levi pediu orientação para entrar para pediatria. Igualmente, Jo passou o episódio inteiro se preparando para falar com Teddy que ela vai sair da cirurgia geral, e acabou deixando Schimdt sozinho cuidando dos pacientes. Assim, ele também acabou sendo bem duro com ela.
No que diz respeito ao relacionamento, tivemos um avanço entre Shepherd e Beltran. Finalmente, Amelia fez sua jogada. Não podemos negar que elas têm uma ótima química e seriam um casal divertido – mais interessante do que o anterior, para ser totalmente honesto. Porém, parece que os roteiristas não sabem o que fazer com uma das melhores personagens do universo de Grey’s Anatomy.
Por que Amelia não pode ficar solteira por um tempo? Ela terminou com Owen, já engatou com Link, depois com Kai, e agora com a Monica. Em outras palavras, parece que os roteiristas não sabem o que fazer com Amelia, a não ser jogá-la em um relacionamento após o outro, como se Amelia Shepherd não fosse boa o suficiente sozinha.
Owen pode prejudicar sua esposa no final de Grey’s Anatomy
Owen e Teddy decidiram tirar um tempo juntos fora do hospital, mas terminaram o dia operando no Grey Sloan. O médico termina o dia muito empolgado, não apenas por ter conseguido salvar a vida do seu paciente, mas porque isso só foi possível porque a filha desse mesmo paciente conseguiu parar o sangramento apenas com as orientações que o médico passou. Assim, Owen decide dar aulas de primeiros socorros pelo Instagram.
Brincadeiras à parte, a ideia de gravar vídeos que possam ajudar as pessoas com orientações e pequenas ações de primeiros socorros é bem interessante, e podem salvar muitas vidas. Assim como aconteceu no caso do paciente de Owen. No entanto, a maneira como Owen quer fazer isso pode prejudicar sua esposa em Grey’s Anatomy.
Infelizmente, ao pedir Catherine para liberar o fundo de investimentos do Grey Sloan para isso, Owen vai fazer com que a Dra. Fox descubra que Teddy usou, – escondido, esse fundo no projeto da cura do Alzheimer de Meredith. Logo, além de Teddy, isso também vai trazer problemas para Amelia e a própria Grey.
Grey’s Anatomy vai perder mais uma personagem importante
Os internos lidaram de maneiras diferentes com a aproximação da prova que eles estão prestes a fazer. Além disso, para piorar o clima, eles tiveram que aturar Helm se comportando de maneira imatura e punindo todos por causa de seus problemas com Mika.
Bem que os roteiristas tentaram recriar essa dinâmica de um romance entre residente chefe com uma interna, e isso ficou bem clara quando acompanhamos a relação de Helm e Mika. Porém, infelizmente, não será possível explorar tanto esse casal, já que a atriz Midori Francis está de saída de Grey’s Anatomy. Assim, série vai perder outra personagem importante com a saída de Mika.
Mika Yatsuda é uma das minhas personagens favoritas dessa nova leva de internos. Ao mesmo tempo que acompanhamos sua dedicação como médica, Mika tem um lado humano, e ela sabe cativar a amizade com os outros internos. Por exemplo, Jules entrou em uma crise de ansiedade horas antes da prova, mas Yatsuda estava pronta para ajudá-la.
Muita tensão entre os internos antes da prova
Mills sempre foi tão segura e confiante como médica, e confesso que vê-la aos prantos, revelando para Mika o quanto que ela está preocupada com essa prova mostrou que até a pessoa mais segura tem sim seus momentos de fraqueza. Ao mesmo tempo que Jules precisou da ajuda para estudar, Blue também precisou de Link para costurar sua meia da sorte. Definitivamente, essa dinâmica entre Link e Blue é algo que precisa ser mais explorada na série.
Agora, o que aconteceu com Jules e Blue depois que eles saíram do bar no episódio anterior? Eles estavam prometendo uma noite quente de sexo. No entanto, eles não tiveram nenhuma interação nesse episódio. Logo, não podemos negar que Jules e Blue são Izzie e Alex dessa nova geração. Do mesmo modo que demorou para Stevens e Karev se entregarem um pelo outro, Mills e Kwan já estão há duas temporadas nessa provocação um com o outro.
De maneira idêntica, Lucas e Simone também estão presos nesse carrossel que Grey’s Anatomy não cansa de trazer para os casais dessa série nesses quase vinte anos no ar. Dessa vez, Simone tentou fazer uma conexão mais genuína com Lucas, e eles chegaram a transar novamente, mas isso não deve dar em nada. Até porque, depois desse momento íntimo eles se encontraram na hora da prova, e Adams nem sequer olhou para Griffith.
Por fim, confesso que boa parte desse episódio pareceu uma mistura de, pelo menos, uns quatro ou cinco que já assistimos dessa vigésima temporada. Em contrapartida, deixou preparado o terreno para o grande final.