Grey’s Anatomy: 10 coisas sobre Meredith que não fazem sentido

Grey's Anatomy e sua protagonista, Meredith, já passaram por poucas e boas. Eis os momentos que não fazem sentido sobre a série.

Grey's Anatomy

Grey’s Anatomy é a série da ABC mais antiga de todos os tempos. Meredith Gray passou de uma estagiária cuidando de sua mãe doente para uma viúva com três filhos que administra o departamento de cirurgia geral do Seattle Grace.

Mais personagens morreram em Grey’s Anatomy do que a maioria dos programas apresentados durante toda a temporada, e o programa está quase irreconhecível agora, quando comparado à primeira temporada, por causa de seu elenco rotativo de personagens.

Apesar da ótima escrita, há alguns detalhes sobre nossa cirurgiã que não fazem muito sentido. Tudo, desde sua idade até suas motivações internas, foi alterado, esquecido e recriado durante a longa duração do programa.

PUBLICIDADE

10 –  Ela falhou em seu exame de estágio, mas ainda se tornou uma residente

O ano de 2007 foi difícil para Meredith Grey. Sua madrasta faleceu, seu pai a culpou pela perda de sua esposa, sua mãe faleceu e ela cedeu sob pressão. Meredith não respondeu uma única pergunta em seu exame interno. O próximo passo lógico aqui seria ver Meredith repetir seu ano de estágio como George O’Malley depois de falhar no mesmo exame.

Leia também: Grey’s Anatomy: 18ª temporada ganha data de estreia no Star+

Meredith teria sido capaz de explorar novas dinâmicas com seus colegas, enquanto classificava seus muitos problemas, e o programa não teria que sofrer uma mudança muito drástica. Em vez disso, por meio de algum nepotismo e uma grande suspensão de descrença, Meredith tem permissão para refazer e passar para sua residência.

9 – Como ela ainda tem sua licença médica

Para ajudar a esposa de Richard Webber, Adele, Meredith a inscreve em seu ensaio clínico para pacientes com Alzheimer em rápida progressão. Ela adultera o teste para dar a Adele a droga experimental em vez do placebo, mesmo após os avisos de Derek Shepherd de que isso arruinaria as carreiras de ambos.

Uma vez que seu delito foi exposto, ninguém sofreu consequências a longo prazo. Richard assume a culpa por Meredith, para proteger seu emprego, mas nenhum deles perde sua licença médica. Richard eventualmente se torna o chefe do programa de residência, enquanto Meredith é a chefe da cirurgia geral. Shepard não teve nenhuma reação real por estar envolvido. Todos estavam bem e ainda elegíveis para realizar cirurgias em um hospital respeitado.

8 – Ela ainda está viva

As tendências autodestrutivas e ocasionalmente fatais de Meredith a colocam em muitas situações perigosas. Ela quase escapou de falecer tantas vezes que é muito improvável que ela ainda estivesse viva. Deixando de lado o fato de que ela se afogou brevemente enquanto ajudava no local do acidente de uma balsa, a vida de Meredith não faz sentido porque qualquer outra pessoa não estaria mais conosco. Meredith segurou uma bomba dentro do corpo de um paciente, por exemplo.

Ela também teve exposição prolongada a sangue tóxico, se afogou por um longo tempo, pediu a um atirador ativo para atirar nela e seu avião caiu. No entanto, aqui está ela, esperando pelo próximo trauma ridículo que a vida lhe der.

7 – Ela mal fala com Cristina

Cristina Yang era “a pessoa” de Meredith. Mais do que um melhor amigo, um marido ou um membro da família, Yang era a única pessoa em quem Meredith sempre confiou. Desde que Yang deixou o Seattle Grace para a Suíça, tudo o que ouvimos dela foi que Meredith não contou a ela para onde ela fugiu após o acidente de carro de Derek Shepherd.

Leia também: Grey’s Anatomy: saiba quais episódios Meredith vai aparecer

Não houve confirmação de que Yang foi ao funeral de Shepherd, pois ela não ficou com Meredith após sua morte, ou visitou seu filho recém-nascido, e nenhuma mensagem foi enviada entre as duas na tela. Amizades à distância são difíceis, mas com tecnologias modernas como Skype, FaceTime e mensagens de texto, desaparecer completamente da face da Terra é motivo de confusão.

6 – Ela dá a Thatcher parte de seu fígado

Thatcher Grey culpou publicamente Meredith pela morte de sua esposa e não a convidou para o funeral. Isso ocorre depois que ele a abandonou e começou uma nova família.

Mesmo que Thatcher trate Meredith de forma horrível, ela não negou salvá-lo. Mesmo que Lexie e sua irmã não fossem compatíveis, é difícil não imaginar que houvesse outros possíveis doadores. Os acontecimentos renderam mais dor à Meredith.

5 – Ela teve dois anos ocupados

Tudo o que aconteceu nas primeiras cinco temporadas de Grey’s Anatomy ocorreu durante um período de dois anos. Como o ano de estágio ocorre durante as temporadas de um a três e o primeiro ano de residência de Meredith são as temporadas 4 e 5, há muitas tramas que acontecem em um curto período de tempo. Tramas como o casamento e divórcio de George com Callie, a história de Denny Duquette com Izzie Stevens e o noivado condenado de Christina com Preston Burke acontecem ao longo de menos de 12 meses.

Meredith e seus amigos se conhecem há apenas dois anos na 6ª temporada, e tanto drama louco ocorreu no meio de semanas de trabalho que é quase como se eles pudessem preencher meia década de experiência de vida.

4 – Ela está sempre bebendo

Meredith bebe muita tequila para um médico. Enquanto ela é mostrada se abstendo de beber quando está de plantão, Meredith passa a maior parte de seu tempo se embebedando no Joe’s Bar ou em casa.

O estado de ressaca quase constante em que ela deve estar tornaria seus dias de trabalho impossíveis. Como ela consegue beber tantas vezes é um mistério para todos nós.

3 – A idade dela

No roteiro do piloto de Grey‘s, Meredith deveria ter 32 anos. Depois de tirar uma folga para viajar pela Europa com Sadie e cuidar de sua mãe doente, é compreensível que Meredith seja mais velha do que a média dos médicos internos. É claro que a equipe de roteiristas de Grey’s Anatomy pensou um pouco na história de fundo de Meredith nos primeiros anos do programa e percebeu que não há como Meredith ter começado seu estágio com vinte e sete anos.

Leia também: Grey’s Anatomy: sem Meredith, 19ª temporada tem grande volta

O ano de nascimento de Meredith é confirmado como 1978 várias vezes durante a 11ª temporada, redefinindo sua idade inicial para 28 anos. Os escritores provavelmente não estavam muito preocupados com a continuidade dez anos após o fato.

2 – Seus filhos desaparecidos

Depois de um tumulto sobre quem deve cuidar das crianças e como ser uma mãe ativa e uma cirurgiã, os filhos de Meredith desapareceram completamente da série, depois que Derek Shepherd saiu. As crianças são ocasionalmente referenciadas, mas não foram mostradas na creche do hospital, em sua casa ou qualquer outro lugar. Seus filhos foram esquecidos, apesar de serem a principal fonte de conflito entre Shepard e ela antes de sua morte.

1 – Em Grey’s Anatomy, ela passou por uma quantidade improvável de trauma

Como mencionado várias vezes, nada parece dar certo por muito tempo na vida de Meredith Grey. A mãe de Meredith faleceu enquanto Meredith estava inconsciente, ela perdeu o marido, seu namorado tinha uma esposa, ela quase faleceu várias vezes. Além disso, ela não podia ter filhos e todos que ela conhece partiram ou faleceram.

Todos os aspectos de sua vida, da família aos cônjuges e amigos, terminam com um grande trauma e perda. Ela ainda continua com sua vida e carreira, enquanto a maioria das pessoas estaria profundamente em terapia e raramente sairia de casa se enfrentasse a mesma quantidade de tristeza.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.