Grey’s Anatomy – 10×19 – I’m Winning

greys 10x17

 

A evolução da medicina.

Quem poderia imaginar que, algum dia, o filme “De Volta para o Futuro” estaria tão presente de nós? Não que algum maluco tenha inventado uma máquina que nos levaria viajar para o futuro, mas o fator da evolução tecnológica está cada vez mais presente de nós. Talvez daqui há alguns anos seja possível viajar no tempo, mas, por enquanto, quem está roubando as cenas é um instrumento tecnológico de grande poder: a impressora 3D. Foi graças a ela que Cristina Yang conseguiu a sua primeira indicação ao Prêmio Harper Avery e, por mais que eu ache que Shonda esteja brincando com a gente, nunca pensei que iria vê-la agir tão naturalmente, sem ao menos ficar se gabando pelos quatro cantos do hospital. A antiga Yang faria isso; a nova é mais cautelosa e prefere comemorar sozinha (ou com Owen) às escondidas.

Mas a nomeação de Cristina ao prêmio foi só uma fachada para mostrarmos o quanto uma coisinha de nada pode acabar resultando numa pequena competição entre os médicos. Não sei vocês, mas o que deu a entender foi que eles ficaram com inveja da Yang e, por isso, decidiram investir em novas descobertas da medicina. A pessoa que mais se sentiu inferior foi Baley. Achei a atitude dela tão normal que até a entendo. Tentar ignorar esse fato e ficar falando dele ao mesmo tempo mostra que ela ainda está insegura quanto ao seu dom de ensinar. A sorte da Baley é que ela tem Mer e o Richard ao lado dela e isso a fez perceber que seu comportamento talvez tenha sido meio que egoísta. Mesmo assim, ela parabenizando Yang rendeu ótimos momentos entre as duas e mostrou que temos que dar o braço a torcer quando encontramos alguma pessoa um pouco melhor que nós no trabalho.

Já Mer tentou, mas tentou disfarçar dizendo que estava feliz para a amiga, mas no fundo estava se mordendo de inveja. Para ela, era ela quem deveria estar sendo nomeada. Não sei se vocês esqueceram, mas a briga da Yang e da Grey começou justamente por causa da impressora. Se Yang e Ross não tivessem insistido em usá-la, talvez Mer estivesse sendo nomeada agora. Mesmo assim, ela agiu como uma verdadeira amiga todo esse tempo, mesmo que tenha arrumado coisas e desculpas para disfarçar a inveja que estava sentindo no momento.

O interessante desse episódio foi que deram continuidade aos casos médicos do episódio anterior e conseguimos ver a evolução dos médicos em tentarem ajudar (e salvar) a vida de seus pacientes. Yang agiu como uma verdadeira médica e profissional e por mais que Owen tenha se aproveitado da nomeação da ex para conseguir o coração para o menino, sabemos muito bem que o que ele fez foi uma prova de amor. Por mais que Shonda insista nesse chove e não molha de Crowen, sabemos que o destino dos dois é não ficarem juntos. Cristina vai embora e Owen vai ficar. Como ela resolverá isso, ainda não sabemos, mas ela precisa dar um basta nesse ida e volta Crowen.

E a grande surpresa ficou mesmo com Alex Karev: ele aceitou o emprego na clínica médica. Não sei se isso significa que ele também está abandonando a série, mas que muitos dramas e problemas virão por conta da sua escolha, isso já é quase certo. Não duvido nada que Arizona se sinta traída com essa decisão de seu pupilo. Ainda mais agora que ela e Callie decidiram ter mais um filho. Uma evolução para Callzona e os fãs vibram! Só esperamos que não venha mais drama para as duas. Não aguento mais fazerem da Callie uma Maria do Bairro de Seattle!

Share this post

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.