Grey’s Anatomy – 10×21 – Change of Heart

greys 10x21 b

 

Quando tudo parecia desandar, mamãe Avery aparece.

O destino de Cristina Yang está traçado na série: sua despedida no hospital. E pensar que isso se desencadeou porque Sandra Oh, intérprete da personagem, declarou que a 10ª (décima) temporada seria a sua última, dá uma dor no peito. Claro que Shonda não iria matar a personagem mais querida e amada da série. Se ela fizesse isso seria sua sentença de morte. Porém, isso não significa que sua partida será fácil, pelo contrário, será dolorosa.

Nesse episódio, vimos o quanto a perda do prêmio influenciou os destinos de Cristina e de Richard. O nosso querido e eterno Chief acabou se desiludindo com Catherine e, por isso, seu romance com a médica acabou de levar um banho de água fria. Ele estava disposto a passar o resto de sua vida com ela e, embora, eu ache que foi precipitado a escolha dele, tenho certeza que essa briga deixará sérias consequências para ambos.

Já a nossa amada cardiologista, viu a sua vida sendo mudada com a perda. Teve que fazer escolhas arriscadas para salvar a vida dos três irmãos. Foi triste ver Frankie morrendo daquele jeito, ainda mais quando sabemos que Cristina Yang fez de tudo pela família. Mas sabemos que o choque de ter perdido quando era a favorita influenciou as decisões dela, mesmo que sutilmente. Saber que ela não ganhou por questões políticas também deve ter sido outro choque e, agora, começo a entender o porquê de Cristina abandonar o lugar que tanto ama: decepções.

Se o destino de Cristina é certo, de Karev continua incerto. O pediatra aceitou o emprego na clínica particular o que me deixou com dúvidas se o ator continuaria ou não na próxima temporada. Até agora não achei a resposta, mas estou crente (e torcendo) para que essa demissão do Grey Sloan Memorial Hospital seja apenas temporária. Arizona desistiu muito rápido de seu pupilo e quando isso acontece, pode ser uma indireta de que coisas surpreendentes estão por vir.

Falando em surpresas, Avery recebeu uma enorme nesse episódio: será papai. A notícia foi dada por April que mostrou porque estava tão brava com ele no episódio anterior. Isso muda tudo. Ainda mais quando Shonda está por trás de tudo isso. Mas sabemos que Japril é amor e que Shonda não fará nada de tão ruim para estragar esse casal. Se fizer, será a sua sentença de morte. E agora a pergunta que não quer calar: que raios Amelia foi fazer na casa de Derek? Ser babá?  Não entendi porque Shonda desperdiçou uma grande oportunidade para sabermos como anda a vida da irmã da médica depois que sua série foi cancelada. Vai entender!!! Pelo menos sabemos que ela está pensando em construir uma família. Quem sabe ela não trabalhará no Grey Sloan Memorial Hospital?

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours