Grey’s Anatomy – 11×03 – Got to Be Real

greys 11x03 a

Continua após as recomendações

Como ser “your person” sem perder a sua essência.

O grande destaque desse episódio foi a amizade entre Meredith e Karev. Os dois estão, aos poucos, reconstruindo a velha fórmula do seriado. Muitos se preocupavam qual seria o destino da protagonista sem sua melhor amiga (eu era uma delas), mas Shonda está conseguindo mostrar uma nova amizade que tem tudo para ser tão bonita, quanto a da Yang e da Grey. Alex é diferente da Cristina, mas tem um bom coração, assim como a cardiologista. E é nesse momento que Mer tanto precisa de um ombro amigo que Karev está fazendo seu papel direitinho.

Continua após a publicidade

A cena do início do episódio com Karev no chuveiro e Mer reclamando da possibilidade de ter uma irmã foi linda e relembrou o seriados das primeiras temporadas. Para a sorte de Mer, Karev decidiu investigar a fundo a história, deixando de lado a sua preparação para o conselho. Essa atitude altruísta fez com que ele acabasse perdendo a vaga no conselho para Bailey. Não me entendam mal: eu amo a Bailey, acho ela uma médica incrível e uma pessoa maravilhosa, mas Karev merecia mais que ela. O rapaz está desempregado, já provou ser um médico correto e precisava dessa oportunidade para brilhar e ganhar mais espaço no hospital. Eu só tenho que acreditar que essa história toda não tenha acabado e que Karev venha a dar a volta por cima.

Mas voltando à Meredith. A nossa protagonista já sofreu mais que uma protagonista de novela mexicana e a sua reação, quanto a descoberta de Maggie Pierce ser sua irmã, é compreensível. Porém, ela deixou de lado esse medo para ajudar Richard a assumir a verdade e contar tudo para Maggie. Uma atitude linda e digna de uma filha de criação. Richard pode não ter sido o pai biológico de Meredith, mas foi o que mais se aproximou da figura de um pai. A relação dos dois é linda e Maggie um dia entenderá porque ele não contou antes. Entendo que ela tenha ficado chateada com a atitude dele, mas não consigo ver o porquê dela se magoar tanto. Ela também demorou para contar para Mer que era a sua irmã. De qualquer maneira, eu sei que Shonda dará um jeito e fará com que os três acabem se dando bem e aceitando as suas novas condições. O meu medo é ter que vermos Richard tomar partido e isso vai partir o coração dele. Afinal, escolher entre a sua filha de consideração e a sua biológica é uma tarefa muito complicada.

Já Callie teve um avanço em seus estudos e tem tudo para recuperar a culpa que sente por ter deixado sua esposa sem uma perna. A forma como ela lidou com os sobreviventes da guerra mostra o quanto esse assunto não saiu da sua vida. De uma forma ou de outra, Shonda está tocando nesse assunto de forma mais suave, modificando o discurso grudento que fez quando Arizona perdeu a perna. E essa oportunidade da Arizona amadurecer está sendo bastante proveitosa. Pena que sempre tocam na mesma tecla: o fato dela não querer filhos. Por favor, esse disco está furado de tanto ouvirmos na série. O que a Arizona está fazendo não é fácil para qualquer pessoa que volta a estudar e quer evoluir como mãe, esposa e médica. Não é fácil ser tudo ao mesmo tempo, ainda mais quando você encontra uma professora insuportável como a dela. Callie tem que superar isso e ajudar sua esposa a vencer mais uma batalha, senão, vai levar outro par de chifres!

Quanto à atitude infantil de Derek, não vou falar muito, mas ele que se cuide, porque se continuar assim, os fãs vão querer dar uma surra merecida nele. Brigar com a irmã para pegar a cirurgia foi feio, mas tratar a Mer daquele jeito foi pior ainda. Esse Derek está parecendo uma criança mimada. Aproveite que você tem uma esposa e dois filhos lindos e seja feliz. Oportunidades sempre vão aparecer, mas construir uma família linda como a sua vai ser difícil de repetir!

3 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Nicoly Santos 13 outubro, 2014 at 19:42 Responder

    O Derek ta igualzinho ao uma criança mimada mesmo! Ele levou a serio e liberou sua criança interior kkkkkkk muito espirituoso ele… Eu to quase dormindo com o lance da Arizona de novo e queria que dessa vez a historia fosse diferente: que a Callie traísse ela e ficasse gravida de novo ai ia empatar o jogo e ainda saia essa criança que ela tanto quer!
    Adorei a Review!

Post a new comment