Grey’s Anatomy – 11×04 – Only Mama Knows

greys 11x04 d

Continua após a publicidade

Grey’s Anatomy voltando a nos dar orgulho.

Que delícia de episódio foi esse? Estou apaixonada pelo rumo que a série está dando. E olha que, apesar da Cristina fazer falta, Shonda está conseguindo fazer nós nos re-apaixonarmos por Grey’s Anatomy. Não sei se foram os flashbacks, ou o fato de conhecermos Ellie Grey melhor que a própria filha dela, mas eu sei que me apaixonei pelo episódio. Tudo se encaixou direitinho e tenho que tirar o chapéu para Shonda, por ter conseguido usar pontas e lacunas de episódios passados, lá do comecinho da série, para justificar o surgimento da nova meia-irmã de Meredith. Maggie Price pode ter começado com o pé esquerdo, mas está, aos poucos, me conquistando. Claro que ela jamais ocupará o lugar da Lexie, ou da Cristina, mas estou curiosa para saber qual será o futuro da personagem na série e se veremos uma amizade surgindo entre Maggie e Meredith.

A julgar pela cena final do episódio, podemos ter certeza que logo logo Meredith e Maggie estarão agindo como duas irmãs. Não sei vocês, mas Derek consegui travar uma trégua comigo (como também com a Mer) ao se mostrar o velho Derek, por quem um dia me apaixonei. A atitude dele nesse episódio, ao descobrir que Maggie era meia irmã de sua esposa e filha de seu grande amigo, Richard, lembrou muito aquele Derek lá das primeiras temporadas. Achei lindo o que ele falou com Mer. E ver que os dois podem resolver as coisas numa boa me deu uma esperança de que ninguém – ouviu Shonda? – poderá destruir esse relacionamento.

Gostei de ver Mer enfrentando Derek e seus medos. Mas amei mais ainda a maneira como ela agiu no episódio. A evolução e o amadurecimento da personagem é notório. Ela evolui e cresceu muito na série. E os flashbacks só provaram o quanto Ellie estava errada quanto à sua filha. Eu no lugar dela não teria aguentado tanto essa novidade, mas percebo que nossa heroína poderá voltar a sorrir em breve. Não sei vocês, mas estou amando essa nova amizade dela com Alex. Antes, os dois eram apenas amigos, agora são mais íntimos. E saber que, Arizona já sabia que ele seria um melhor médico do que membro do conselho, só prova que Bailey foi escolhida para deixar Karev brilhar. E não adianta ficarem jogando na cara que a votação foi unânime: sabemos muito bem que Karev se transformou em um ser humano melhor e um excelente médico.

Agora, vamos falar da parte mais emocionante do episódio: Richard e Ellie. Adorei, não, eu amei todas as cenas que mostraram Ellie Grey de volta. E eu jamais imaginaria que foi o Richard quem não quis seguir adiante. Sempre pensei que tinha sido ela quem tinha terminado com ele, mas não. Shonda conseguiu nos surpreender ao revelar que, talvez, tenha sido o Richard o responsável por tantas desgraças na vida de Ellie e Mer. E ver que Meredith entendeu o lado dele foi lindo. Ellie e Richard podem não terem ficados juntos, mas a história deles mudou todo o universo de Meredith e os médicos do hospital. Ou vocês acham que ela não mitou a cirurgia?

PS: Como eu ri com a Bailey achando que Richard tinha um caso com a Maggie. Só mesmo ela para me fazer rir em um momento tão sério como aquele. E parabéns Richard, por assumir que tem uma filha!

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Nicoly Santos 21 outubro, 2014 at 13:00 Responder

    Gostei muito do episodio e da review também, parabéns!
    Eu também tava morrendo de saudade do Derick de verdade.
    Espero que o ritmo da serie continue assim e que a Shonda arrase com essa historia que ta muito boa ate agora. Mais infelizmente sobre o futuro só sei que eu vou chorar muito no próximo episodio que vai ser focada na Callie e na Arizona.

Post a new comment