Grey's Anatomy – 11×13 – Staring at the End

greys

 

Um episódio lindo, emocionante e que mostrou um outro lado da relação médico-paciente. Só tenho elogios por esse episódio que mostrou que Amelia é mil vezes melhor que seu irmão no quesito não desistir. Derek já teve seus dias de glórias, já foi uma pessoa que nós amávamos e torcíamos por ele. Ultimamente, ele só vem feito mancadas e não estou me referindo a briguinha infantil dele com a Mer. A história da Amelia nos assemelha muito a das nossas vidas. Quem nunca se sentiu pressionada por ter um irmão ou irmã perfeito? Que todos idolatram? Quem nunca se sentiu o outro? Pois bem, acredito que a grande maioria dos fãs já sentiram e ainda sentem o que Amelia sente. E é por isso que torcemos por ela: ela merece sair da sombra de Derek.

O problema é que sua paciente não é fácil. Dra. Herman é teimosa, ranzinza e, muitas vezes, grossa. Ver como ela se prepara para os últimos dias de sua vida me fez reavaliar muitas coisas. Por mais que torcemos por Amelia, sabemos que existe a possibilidade da Dra. Herman partir. E acreditem: se isso acontecer, Arizona terá uma grande responsabilidade em suas mãos. Aliás, a amizade das duas só tem trazido momentos lindos e merecedores de toda a emoção do episódio.

Continua após a publicidade

O fato do episódio não ter sido focado em Meredith (foi até narrado pela Dra. Herman) trouxe uma nova dinâmica para a série. Sabemos muito bem que um dia Meredith não estará mais na série e Shonda terá que fazer o possível e impossível para que o show continue mostrando o seu melhor mesmo sem sua protagonista. E é por isso que é bom testar dando chances aos coadjuvantes de brilharem. É claro que ainda teremos dramas e casos que nos deixarão comovidos, mas, às vezes, precisamos nos arriscar e é isso o que Shonda vem fazendo.

Outra pessoa que brilhou no episódio foi Bailey que insistiu para Dra. Herman dar uma chance a sua paciente. Por mais que a médica com tumor tenha negado a ajuda para tentar salvar a vida de outras pessoas, sabemos que essa decisão deve ter sido dolorosa. Muitas vezes temos que tomar decisões que muitas vezes não gostamos para podermos salvar vidas e até mesmo as nossas. Por isso não julgo a Dra. Herman pela decisão, pelo contrário, achei digna de uma médica sensacional como ela. Agora é só torcermos para que Amelia salve a médica e saia das sombras de seu brilhante irmão.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours

Post a new comment