Grey's Anatomy – 11×14 – The Distance

greys 8x14 a

Foto: TVtag

 

Não dá para negar que Shonda conseguiu fazer o impossível nessa temporada. Para quem achava que o show tinha que ter acabado com a morte da Little Grey e de Sloan, essa temporada veio para mostrar que a série tem muito para nos contar. E o grande motivo disse tudo se dá por conta de uma pessoa em especial: Amelia Shepherd. A irmã caçula de Derek vem sendo uma coisa positiva nessa temporada. O fato dela ser insistente e se parecer bastante com a gente, está trazendo ótimos momentos para ela e para o seriado.

Quem não estava torcendo por ela nessa cirurgia de grande risco? Quem não ficou tensa como ela? Quem não queria que a Dra. Herman acordasse? Pois bem, Amelia vem roubando as cenas e se tornando a melhor personagem dessa temporada. É claro que a evolução de Arizona e todo esse drama envolvendo a ranzinza da Dra. Herman e seu tumor ajudou bastante o seriado a sair da mesmice que eram as três últimas temporadas. Ainda sinto falta da Cristina Yang, mas tendo a Amelia por perto, essa saudade vem sendo diminuída.

Continua após a publicidade

Outra pessoa que merece o destaque que vem recebendo é Stephanie. A residente, que prometia ser conhecida apenas como a namorada de Jackson, vem mostrando todo o seu potencial e merece cada cena na série. O fato dela apoiar Amelia foi lindo e mereceu encerrar a cirurgia, assim como Richard e Meredith que tiveram momentos importantes nesse grande dia da Dra. Shepherd. O fato da Dra. Herman ter acordado cega me deixou bastante triste, mas como Amelia disse, elas venceram a morte e derrotaram o tumor. Então, devem comemorar pela grande vitória, afinal não será a visão que derrotará a conquista das novas super heroínas.

O amadurecimento de Arizona trouxe momento intensos para a personagem. Mesclando com flashbascks entre a sua mentora, Arizona mostrou que esses 4 meses de estudos valeram a pena e que ela era o cavalo certo. Ela não está se tornando a próxima Herman, mas sim alguém melhor que ela. Bailey pode até não ter gostado das decisões da amiga, mas acabou percebendo que médica fantástica ela se transformou. Parabéns Dra. Herman por ter acertado na escolha de Arizona ser sua substituta. Parabéns Amelia por ser um exemplo clássico de médica e mulher. E parabéns a todas nós mulheres que temos um pouco de super poderes guardados em nós!

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Alex Sousa 9 março, 2015 at 19:04 Responder

    “Escolhi o cavalo certo” é o novo “Você é minha pessoa”… Olhe, faz é tempo que não via um episódio assim em GA

    • Caroline Marques
      Caroline Marques 9 março, 2015 at 20:16 Responder

      O meu preferido foi o duplo da bomba! Faz tanto tempo […] Mas a morte do Mark foi 🙁 e o final da quinta tbm!

  2. Avatar
    lucas_santtos 10 março, 2015 at 14:52 Responder

    Achei uma maravilha esse episódio! Era uma das pessoas que até algumas semanas atrás insistia no fato de que estava na hora da série terminar, ainda acho que poderiam muito bem fazer um encerramento com a atual temporada, fechando toda a história com chave de ouro. Mas em relação a qualidade, tia Shonda resolveu mostrar pra todo mundo que mesmo depois de onze temporadas ainda tem muitas cartas na manga e está trazendo uma excelente sequencia de episódios da série.
    Amelia, que nunca foi uma personagem que gostei muito, tem surpreendido a cada episódios e ficou impossível não torcer pra que ela tivesse sucesso na cirurgia. Uma pena foi a Herman ter ficado cega, mas nem tudo é perfeito!

Post a new comment