Grey’s Anatomy – 11×02 – Puzzle with a Missing Piece

greys 11x02 b

Continua após as recomendações

A versão da outra Grey.

Um episódio com uma versão da Maggie Pierce, a outra Grey, teria tudo para dar certo. Errado! A tentativa de Shonda, para mim, foi bastante forçada. Maggie parece ser uma boa pessoa, mas jamais ocupará o lugar da Little Grey e da Yang. Mesmo assim, tenho que tirar o chapéu para Shonda por reinventar depois de 11 anos escrevendo dramas num hospital. E vamos ser sinceros: ficou nítido que existe um arrependimento da Shonda por ter matada a outra Grey, Lexie. Afinal, se Meredith saísse da série, o nome Grey’s Anatomy perderia totalmente o sentido. Então, eu vejo essa tentativa de colocar outra irmã da Meredith como uma possível substituta da protagonista, caso haja necessidade.

Continua após a publicidade

A visão de Maggie, em relação ao trabalho, foi intensa e bastante profunda. Como se adaptar em um lugar que você se sente um peixe fora d’água? Talvez, tentar se mostrar durona. Mas para Maggie não funcionou, até porque ela só deu foras nesse episódio. Foi responsável pela demissão de Karev na clínica particular (aliás, eu ri bastante nessa cena); chamava Wilson de todos os nomes; ajudou uma paciente a morrer em paz; conheceu uma nova amiga, Amelia – Amy – Sheperd; e contou quem era para Meredith.

Aliás, essa cena final com Maggie, dizendo ser filha da Ellie, promete trazer mais dramas para Meredith. Já estou com pena dela antes do tempo, afinal, Mer sofreu mais que uma protagonista de novela mexicana e seu casamento anda em crise. Uma coisa valeu a pena nesse episódio inteiro: ouvir Zola falando. Sobre isso, como a menina cresceu! Quanto às histórias dos outros personagens, pouco foi falado. Só sabemos que Arizona expandirá sua área médica, aceitando a oportunidade de voltar a estudar e que Karev está desempregado, precisando, agora mais do que nunca, um lugar no conselho.

E, novamente, Shonda brinca com a gente ao mostrar que Maggie solucionou um caso que Yang demorou meses para trazer paz a família. Eu não gostei como fizeram isso, até porque Cristina Yang podia ser o que fosse, mas era uma cardiologista excelente. Para mim, ela deixou a personagem como uma qualquer na área e deu as glórias à Maggie. Por favor! Vamos deixar a memória da Yang intacta! Nada de tentar deixar a Maggie uma Yang versão 2.0!