Grey's Anatomy – 11×21 – How to Save a Life

greys 11x21ba

Imagem: Arquivo Pessoal/Gabriella Siggia


 
” I love you, Meredith Grey. And I want to spend the rest of my life with you.” (Derek Shepherd)

Ainda estou em estado de choque, isso sim. Não pode ser verdade tudo o que assisti nesse episódio de Grey’s Anatomy. Parece uma mentira, uma pegadinha de mal gosto. Eu já estava esperando algo terrível vir no seriado, para abalar nossas estruturas, mas jamais passou pela minha cabeça que Shondanás pudesse fazer o que fez. De coração partido, em estado de choque e profundamente com raiva dessa mulher, venho escrever a review mais difícil da minha vida. Depois de perder Lexie e Sloan naquele trágico acidente de avião, esperava nunca mais passar por isso, mas Shonda conseguiu me deixar profundamente de luto.

Dr. Derek Shepherd é um dos protagonistas do seriado, ao lado de Meredith e o romance dos dois é uma das coisas mais lindas da TV. Bom, pelo menos era. Como estragar um dos melhores casais em apenas 11 temporadas? Simples assim: vamos matar o médico bonitão, o McDreamy que toda garota quer e deixar a heroína sozinha, com dois filhos para cuidar e segurar o seriado nas costas. Será que alguém avisou a louca da Shondanás que isso é a pura maldade em pessoa? E para piorar ainda mais tocaram Chasing Cars para relembrar a linda e épica história de MerDer. Como não ficar aos prantos ao ver Meredith assistindo desligarem os aparelhos do seu marido? Impossível. A não ser que você seja a Shondanás em pessoa ou não tenha coração.

Continua após a publicidade

Toda essa espera que vivenciamos ao lado de Meredith depois que ela recebeu aquela ligação que ele não tinha ido a reunião já mostrava que algo ruim poderia ter acontecido. Foram várias pistas para mostrar que iríamos nos despedir de Derek em breve: os flashbacks, o emprego em DC, o amadurecimento de Meredith, e tantas outras coisas mais que só fazem meu coração ficar aos pedaços. É bem verdade que esse Derek que vimos nessas duas últimas temporadas não era o mesmo Derek que conhecemos como McDreamy. Mas mesmo assim ele é Derek Shepherd, o homem que conseguiu entrar no sofrido e triste coração de Meredith Grey. E saber que não veremos mais cenas lindas entre os dois só faz com que a minha raiva aumente. Shonda por quê você fez isso? Por quê destruir o melhor casal do seriado? Já não bastava tanto drama que Meredith já vivenciou, você ainda apronta mais essa?

Sim, se Meredith é a protagonista do seriado, sabemos muito bem que ela é a mais azarada da TV. Já enterrou sua mãe, sua meia irmã, viu George morrendo, perdeu o bebê quando um maluco atirou no hospital e quase matou Derek, sobreviveu a uma queda de avião, quase morreu afogada, chorou, sofreu e continuou firme e forte, mostrando que não podemos mostrar nossas fraquezas. E agora ela perdeu a única pessoa que um dia amou. Por mais que Cristina Yang seja a sua pessoa (your person), Derek era a sua alma gêmea e morreu de forma triste, heroica e deixando uma legião de fãs em luto. Não será nada fácil seguir com o seriado sabendo que não veremos Derek mais.

Embora eu esteja em estado de choque e com uma raiva mortal de Shonda, só posso dizer que esse episódio foi muito bem escrito. Saber que ele salvou muitas pessoas do acidente de carro e prometeu que ninguém morreria foi maravilhoso, mas o triste foi ver que ele se tornaria vítima de um acidente fatal de carro. Se ele pelo menos tivesse ido ao Grey-Sloan Memory Hospital as coisas poderiam ter sido diferentes. Ou se Shondanás tivesse um coração, talvez ela não o matasse, mas o deixasse em coma para que no último episódio ele acordasse e vivesse feliz para sempre com Meredith Grey. Uma pena saber que isso jamais vai acontecer. A não ser que esse episódio não tenha passado da incrível imaginação de Meredith, o que acaba sendo mais difícil ainda de acontecer.

PS 1: Essa frase de Derek Shepherd,“It’s a beautiful day to save lives.”, jamis sairá da minha memória.

PS 2: #RIPMcDreamy, você fará falta e muita.

PS 3: E agora? O que será do seriado sem Derek? O que sabemos é que o carrossel nunca para de andar.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 27 abril, 2015 at 09:28 Responder

    Fiquei em choque também. Mas foi uma morte bem construída, e ouso dizer que este foi o melhor episódio de Greys Anatomy. Incrível texto, em uma temporada bem fraca na minha opiniao.

    ótima review Gabi 😀

  2. Avatar
    Aline C. Ferreira 27 abril, 2015 at 18:35 Responder

    Já eu achei meio nada a ver. Nenhum carro tinha passado na estrada enquanto ele salvava as pessoas. Do nada aparece um caminhão em alta velocidade? Sei lá, achei meio forçado.

Post a new comment