Grey's Anatomy – 11×24 – You're My Home [Season Finale]

greys 11x24

Imagem: Arquivo Pessoal/Gabriella Siggia

 

“No matter how dark it gets, the sun will rise again.” (Meredith Grey)

Ainda estou tentando entender o que aconteceu nessa season finale. Como assim não houve mortes, tiroteio, acidentes de avião,  de carro ou ambulância? Ninguém morreu ou foi eletrocutado? Essa é uma série da Shonda Rhimes mesmo? Pois bem, algo estranho aconteceu e eu estou tentando entender o que. Assistir um episódio em que os personagens saem ilesos é algo gratificante mas fora do comum no universo Shondanás. Por mais que eu tenha adorado essa season finale, terei que me preparar para o que vier na próxima temporada, pois sabemos que depois da calmaria vem sempre a tempestade. Mas o carrossel não para de girar e a vida continua.

Continua após a publicidade

April fez o impossível e vem se mostrando uma médica exemplar. Há algum tempo eu não suportava ela e como bem disse Bailey, April e seu jeito estranho de ver as coisas me incomodava. “I like this Kepner. I never thought I would like Kepner. You know, old Kepner was… there was pigtails and bunny rabbits and smiling. Lots of smiling, but Kepner the reboot, Kepner 2.0, she’s crazy! She’s fierce. She’s womaned up. Thank you, United States army.” Essa definição que Bailey deu sobre April representa exatamente o que eu estou sentindo sobre a personagem. Ela vem me conquistando aos poucos e isso é muito bom. Uma pena que Shonda está querendo separar April do Jackson.

Japril é puro amor e essa história da April voltar para o exército parece bacana. O problema é que como Jackson, não sabemos como o relacionamento dos dois sobreviverá a mais uma perda. Eu entendo o lado dele, afinal ele precisa da esposa depois de tudo pelo o que passaram, mas April se reencontrou lá. Essa ultimato foi de matar e eu quero acreditar que ela não irá com Owen e escolherá o marido, mas quando o assunto é Grey’s Anatomy, sabemos muito bem que o “felizes para sempre” não faz parte do seriado. Shonda conseguiu estragar Callzona, separou MerDer de uma forma trágica e eu nem vou mencionar Lexie e Sloan porque ainda machuca saber que eles nunca ficaram juntos. Por isso, só espero que Japril continue juntos e me traga um pouco de esperança no amor.

Depois de trazer o rapaz para o hospital, Meredith, Maggie, Owen e toda a equipe do hospital fez o impossível para salvar a vida dele. Se não fosse pela vontade da April em salvar a vida desse desconhecido, não vivenciaríamos uma das mais lindas histórias médicas do seriado. Quem poderia imaginar que a paciente da Stephanie era a noiva dele? A cena em que a Meredith traz o filho para motivá-lo a sobreviver foi linda e me emocionou bastante. Aliás, só em Grey’s Anatmoy podemos ver uma cirurgia ao ar livre. Um ato arriscado, mas eficiente que renovou o espirito da série. No final os dois sobreviveram e o ato da April mudou o rumo da série.

Aliás, as briguinhas bobas de Catherine e Richard trouxeram ótimos momentos para o episódio. Junte isso com uma Bailey alucinada por ser a nova Chefe da Cirurgia e ganhamos alguns momentos cômicos no meio de tanta tragédia. Sei que Bailey merece ser a Chefe da Cirurgia, mas algo me diz que a concorrente dela será justamente a Meredith Grey. E aí ficará complicado escolher para quem torcer. Eu amo Bailey, mas prefiro ela como mentora. As dicas que ela deu para Stephanie foram ótimas. Já estou na torcida para ver Bailey arrasando nos corredores do hospital como candidata a Chefe.

E como eu já previa, a briguinha boba entre Jo e Karev terminou. Foi lindo demais saber que os dois vão morar juntos e que estão felizes. Não sei vocês, mas pensei que Jo fosse anunciar uma gravidez. Quem sabe mais para frente Alex Karev não será papai? Ele merece. Quem assiste a série desde a sua primeira temporada sabe muito bem o quanto ele amadureceu e vem fazendo bonito no papel de amigo de Meredith, namorado de Jo e pediatra. Se alguém merece mais destaque, esse alguém é Alex Karev.

No final, Meredith disse umas coisas lindas para Richard e Catherine, fazendo com que os dois assumissem seus erros e pudessem subir ao altar. Além disso, Meredith e Amelia se entenderam. Aquela cena da Amelia escutando a mensagem deixada por Derek para a sua esposa foi linda demais e foi impossível não conter as lágrimas depois de ver Derek no seriado e escutar “How To Save a Life”. Sim, Derek fará falta, mas sabemos que a morte dele poderá trazer algo novo para o seriado e eu espero que Meredith e Amelia se aproximem mais ainda depois desse fato trágico. E como era de se prever, Maggie foi afetada por Shonda e viu sua vida desmoronar ao descobrir que seus pais adotivos estavam fingindo um casamento perfeito por ela. O final do episódio, como todos dançando e felizes trouxe esperança para nós fãs da série. Sem mencionar que uma nova amizade surgirá na próxima temporada: Meredith, Maggie e Amelia. E esse trio promete muito. Só espero que toda essa felicidade não acabe em desgraça.

 

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours