Grey's Anatomy – 12×08 – Things We Lost in the Fire

greys 12x08 a

Imagem: @GreysABC/Divugação

 

Já chegou 2016?

Shonda Rhimes continua botando terror nas vidas dos médicos e fãs do seriado. Depois de ver (e rever) o último episódio do ano só posso dizer uma coisa: quantas reviravoltas! A chegada de Nathan Rise já provou que traria grandes consequências para Owen Hunt, sem mencionar a tensão que existe entre os dois. Imagina a minha surpresa quando descobri que Owen tinha uma irmã? Meredith Grey não foi a única que ficou com uma série de dúvidas, eu também fiquei. Afinal, nunca soubemos sobre a vida pessoal de Owen, a não ser com a participação da mãe dele e Teddy. Será que Nathan foi casado com a irmã de Owen e aprontou algo para ela? Ou a abandonou num momento complicado? Estamos longe de saber toda a verdade sobre a rixa de Owen e Nathan, mas sabemos que foi algo tão feio que fez com que Owen o odiasse.

Continua após a publicidade

O fato de Mer ser a person de Owen e cumprir a promessa que fez para Cristina deixou Amelia devastada. A discussão dela com Mer foi um dos momentos altos do episódio, mostrando que Mer ainda não a enxerga como irmã. Essa notícia mais o fato de Mer está grudada com a perfect Penny acabou levando na expulsão de Amelia da casa de Mer e, por consequência, Amelia decidiu voltar a beber. Meu Deus! Pra quê Shonda fez isso? Amelia já sofreu muito e não merece essa recaída, ainda mais ao lado do inimigo número 1 de Owen! Posso bater na Mer pelo menos dessa vez? Eu amo tanto a Mer como a Amelia, por isso, fica difícil escolher um lado nessa briguinha boba entre elas. Mas a forma como Mer trata a Amelia é revoltante e me deixa bastante chateada. Talvez porque eu torça para as duas serem BFF. Será que estou falando alguma besteira?

Se não bastasse tudo isso, Shonda continua brincando com os fãs de Japril. April está certa que Jackson vai terminar com ela, e que o sexo foi por dó, pena. Mas não sabemos o que se passa na cabeça dele. E com certeza nem soubemos nesse episódio. Ainda falta saber se ele vai dar um ponto final no seu relacionamento com April ou vai deixar para trás tudo o que passaram e ficarem juntos. Talvez só no ano que vem saberemos sobre isso. Da mesma forma, sobre a decisão de Jo sobre o pedido fofo de casamento.

Falando na Jo, ela continua me irritando muito, mas continuo shippando Jolex. Até que nesse episódio eu percebi que Alex merece alguém melhor que Jo para passar o resto de suas vidas. A menina surtou legal com a hipótese de Alex preferir Meredith a ela. E, na verdade, ele estava apenas pedindo ajuda para sua melhor amiga sobre como pedir a namorada em casamento. Por isso, desejo muito que Jo diga não e que Alex encontre alguém que o compreenda e o aceite como ele é. Ultimamente Jo não merce Alex e se depender de mim, ela poderá morrer esmagada por um caminhão do que se casar com ele. Alex amadureceu muito e não merece viver o resto de sua vida ao lado de uma criança mimada que não compreende a situação de Meredith Grey. Ufa! Precisava desabafar!

 

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Fernanda Azevedo 23 novembro, 2015 at 14:50 Responder

    Eu amo a Mer muito mais que a Amy. A Meredith não fez absolutamente nada nesse episódio. Ela só disse que não era da conta nem dela, nem da Amelia, a vida pessoal do Owen. E ela estava sendo leal a melhor amiga dela que, sim, está do outro lado do mundo, mas é a melhor amiga dela. Não adianta comparar os relacionamentos porque Mer e Cristina ganham disparado. E só porque a Meredith não disse para a Amelia o que ela queria ouvir, ela começou a atacar ela. Achei péssimo.

    Enfim, Mer não trata bem a Amelia, mas ela nunca foi de passar a mão na cabeça de ninguém. É nítido que isso não é pessoal com ela. A Mer é desse jeito. A Amy é bem mimada e imatura e não sabe lidar com as coisas serem diferentes do que ela quer. Pra mim, Amelia e Jo tiveram exatamente as mesmas reações: ciúmes e inveja por a Meredith ser amiga dos homens delas.

Post a new comment