Grey’s Anatomy – 12×10 – All I Want is You

greys 12x10
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

O que fazer quando você está acostumada a ficar sozinha desde pequena? E, de repente, você percebe que existem pessoas que gostam de você, que se preocupam com você? Meredith Grey sentiu na pele isso no episódio desta semana, e bastou que um psicólogo falasse em voz alta o óbvio para ela se tocar que não está sozinha no carrossel. Por mais que ela tenha perdido grandes pessoas durante esses doze anos que a conhecemos, ela sempre enfrentou seus problemas sozinha. E agora que ela percebeu que não precisa mais fazer isso, ela tem amigos e uma grande família que a ama incondicionalmente.

Continua após a publicidade

O episódio em si foi bastante confuso, mesclando o ponto de vista de Meredith com os acontecimentos no hospital. Mesmo assim, Shonda Rhimes conseguiu atingir seu propósito e nos entregou mais um brilhante episódio, daqueles que nos deixa refletindo sobre tudo. A forma como Meredith vê as coisas é bastante compreensível, afinal essa mulher já sofreu muito e ainda vai sofrer bastante, enquanto a série continuar no ar. Na verdade, não há garantias de que nenhum personagem seja completamente feliz enquanto Shonda Rhimes continuar escrevendo.

Continua após publicidade

Meredith Grey que é uma guerreira, uma heroína, mas ela também é uma mulher frágil, mãe e viúva. Seus receios e medos são compreensíveis, porém, ela nunca desiste de se manter forte. Ainda bem que Bailey viu que ela precisava fazer terapia, mesmo que nossa heroína negasse. Acredito que com isso, Mer se tornará uma pessoa mais forte e estará pronta para perdoar a si mesma. Já sabemos que ela quer viver e precisa de seus amigos e da sua família agora mais do que nunca, mesmo que ela continue negando para si.

O bacana de tudo isso é que estamos descobrindo, aos poucos, o que aconteceu com os outros personagens antes do hiatus. Pelo que vimos, Jo não aceitou o pedido de casamento por estar com medo de sempre perder Alex para Mer, mas ela o ama e quer construir uma família com ele. Já Penny e Callie continuam afastadas, mas ainda sentem faíscas quando estão próximas. O beijo no final do episódio prova que Callzona não terá volta tão cedo, e é bom os fãs se acostumarem com isso. Arizona continua em busca de alguém, e Maggie e Andrew continuam se encontrando às escondidas.

Continua após publicidade

Embora Richard desconfie que Andrew esteja saindo com alguém, ele nem imagina que esse alguém é sua filha, até aquela cena do elevador que nos fez rir alto com a cara que ele fez com a possível hipótese de Maggie ser essa pessoa. Agora imagina como ele agirá com tudo isso e poderá, pela primeira vez, ser o pai que sempre sonhou ser? Quanto a Japril, ainda não sabemos se eles estão juntos ou não, apenas que April está fugindo de alguma coisa.  E finalmente Owen tomou coragem e contou toda a verdade (ou uma parte) para Amelia. O conselho que ela deu para ele foi lindo e tudo o que ele precisava ouvir. Não sei se ele está pronto para perdoar Nathan, mas que as palavras da Amelia surtiram efeitos no Owen, ah, isso aconteceu!