Grey’s Anatomy – 12×11 – Unbreak My Heart

greys 12x11 a

Desde crianças somos levadas a acreditar que os contos de fadas são reais, que um dia nosso príncipe encantado aparecerá num lindo cavalo branco e nos salvará de todas as malvadas e viveremos felizes para sempre. Pois bem, nada disso é verdade. Essa história de príncipe encantado é uma grande mentira e são poucos que conseguem sobreviver ao casamento. A história de April e Jackson pode não ter sido tão épica como a da Meredith e Derek, mas foi linda e esperávamos por um final feliz. Infelizmente, os dois terminaram de uma forma péssima, e por mais que nós sabemos muito bem que eles ainda se amam, o amor não foi suficiente para durar o casamento.

O episódio foi bastante saudoso e me emocionou bastante, relembrando bastante os momentos que marcaram o casal que aprendemos a amar. Por mais que os dois fossem pessoas bastantes diferentes, eles tentavam achar um meio termo no começo do casamento, até que Samuel chegou e foi embora e tudo mudou. A dor que eles sentiram foi forte, e cada um lidou com a perda de uma maneira. Não dá para julgá-los e nem dizer quem sofreu mais. April teve que ir embora duas vezes para se recuperar, e Jackson precisava da esposa para voltar a viver. Foi aí que o casamento começou a falhar. Não acho que a April foi culpada e abandonou o marido, nem que Jackson foi egoísta. O que eu acho é os dois estavam lidando com a dor de maneiras distintas e precisavam se reencontrar antes de continuarem juntos.

Foi triste ver uma história como a deles acabar desse jeito: afastados. Não sei se eles lutaram pelo casamento como deveriam, mas eu sei que tanto April quanto Jackson ainda se amam. O divórcio me pareceu uma tentativa de esquecer todo sofrimento. Teve um momento que desejei jogar ácido naquela Tatiana pelos conselhos que ela dava para o Jackson, mas aí pensei: ela só está vendo o lado dele na história, não sabe o que a April está sentindo. Sério, que tipo de paciente aconselha o divórcio para seu médico? Isso me irritou muito. E agora que April assinou os papéis e pode estar grávida, meu coração dói só de pensar que não teremos mais uma dancinha Japril comemorando a notícia. Japril foi me conquistando aos poucos e, hoje, era um dos meus casais favoritos em Grey’s Anamoty, mas como Shonda Rhimes adora estragar todos meus shippers, fiquei com um vazio tremendo que no final do episódio eu desabei e chorei muito. Espero que ainda exista uma chance para os dois, porque vai ser difícil assistir ao seriado sem MerDer, Callzona e, agora, Japril.

Share this post

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.