Grey’s Anatomy – 12×17 – I Wear the Face

greys 12x17
Imagem: Gabriella Siggia/Arquivo Pessoal

 

Continua após publicidade

A temporada está chegando ao fim, entretanto, os conflitos parecem estar longe de terminarem. Mais uma vez, Grey’s Anatomy nos fez emocionar com seus casos médicos. Sabemos o dom que Shonda Rhimes tem em transmitir pacientes com problemas e médicos querendo serem heróis. Por mais que April tenha agido da mesma forma que Arizona agiu sobre contar a gravidez, sabemos que a ruivinha fez isso para a mãe da paciente por estar com os hormônios à flor da pele. A paciente adolescente grávida nos emocionou bastante e foi ótimo ver April e Arizona enfim se entendendo e mostrando que a amizade venceu os desafetos da vida.

Continua após a publicidade

Era de se esperar que a mamãe Avery seria desmascarada logo. Foi triste de ver April escutando tudo e tendo que defender seu filho com unhas e dentes, sem imaginar que Jackson não seguiria os passos da mãe. Porém, o fato dela agir antes de sofrer algum golpe só mostra o quanto todos nós agimos por impulso quando nos sentimos ameaçados. Não posso culpá-la por tomar todas as precauções devidas, mas sei que ela ser arrependerá de ter insistido nessa guerra besta. No final, sabemos que o amor vencerá e espero que Japril se acertem com esse novo filho, já que Samuel os separou.

Continua após publicidade

Meredith deve não ter gostado nenhum pouco de ter ficado no meio da briga entre Owen e Nathan. Não sei vocês, mas eu estou achando que Owen está julgando Nathan erroneamente. Mesmo que a irmã dele tenha ligado e tenha jogado umas bombas para Owen, sabemos que ninguém consegue mentir o tempo todo e que as máscaras caem. Não consigo ver Nathan como vilão, apenas como uma pessoa que errou muito na vida, mas que quer concertar as coisas antes de que seja tarde. O fato é que tanto Owen quanto Nathan são teimosos e bastantes parecidos, o que nos deixa mais ansiosos para saber o que realmente aconteceu. Espero que Shonda nos traga um episódio de flashback para explicar o que realmente aconteceu com eles e os motivos que levaram a irmã de Owen morrer. Não creio que Nathan seja o verdadeiro culpado; apenas acredito que ele e Owen tem seus problemas e podem terem cometidos alguns erros que gostariam de apagar.

Amelia finalmente voltou a morar com Meredith e Maggie, trazendo aquele ar de irmãs que sentíamos falta. Por mais que seja engraçado ver Maggie preocupada com as briguinhas entre Mer e Amelia, sabemos que isso é saudável para qualquer família. Quanto ao paciente de Amelia só tenho uma coisa a dizer: preparem os lenços, pois teremos mais dramas nesse seriado e a vítima da vez para ser a Edwards. Não sei vocês, mas eu senti um clima tenso e forte entre ela e o paciente e o fato da Penny ganhar mais destaques numa cirurgia da Amelia só deixou as coisas mais explosivas ainda. Agora teremos que esperar para ver no que vai dar tudo isso.

Continua após publicidade
Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.