Grey’s Anatomy – 12×21 – You’re Gonna Need Someone on Your Side

greys 12x21

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após a publicidade

 

season finale de Grey’s Anatomy está chegando e aquela sensação de medo também. Acredito que essa briga pela guarda da Sofia seja apenas o pontapé inicial do grande drama que está por vir na season finale. Gosto muito da Callie e da Arizona, e se tivesse que escolher um lado seria uma decisão muito complicada para mim, porém, após assistir a esse episódio percebi que estou mais do lado da Arizona. Arizona sempre foi uma médica confusa, que enfrentou muitas dificuldades e age como uma criança. Muitas vezes ela é mimada, mas sabemos o quão grandiosa essa mulher é. Uma guerreira. E o amor dela por Sofia é real.

Callie enfrentou dragões e o inferno para chegar onde chegou. Mas não acho que ela está sendo justa com a ex. Essa ideia maluca de seguir a perfect Penny é irritante e totalmente sem noção. Embora eu tenha que respeitar a decisão dela e engolir esse namoro sem sal, não acho que ela esteja agindo corretamente com Arizona e Sofia. Parece que ela já decidiu tudo e pouco se importa com os sentimentos dos outros. Uma pena, pois se Callie for embora do seriado, não queria que as últimas lembranças dela sejam de uma mulher amarga que é capaz de tudo para conseguir o que quer com uma ruiva totalmente sem graça.

Por mais que seja difícil de entender porque Karev preferiu não escolher um lado, sabemos que a atitude dele foi a mais correta. Karev conhece Callie e Arizona e gosta das duas e não quer magoar ninguém. Já Meredith e Owen parecem estar sob o efeito de drogas e preferiram ajudar Callie. Não estou julgando as atitudes de ninguém, apenas estou colocando o que eu senti sobre isso. Mer sabe muito bem como é essa sensação de poder perder um filho e ela, como Karev, é amiga das duas. Por isso, acho que ela deveria ficar neutra também. Quanto ao Owen eu nem sei o que dizer, pois ultimamente ele anda no mundo da lua e agora que sabemos que ele é bem dotado, deve estar sob o efeito de algum remédio chamado Amelia.

Tudo bem que tudo isso se deu no meio de uma cirurgia delicada, logo após Mer contar sobre o relacionamento impossível entre o paciente e seu porteiro, ambos idosos. Mas nada pode negar que Callie foi uma sacana nesse episódio e se aproveitou de cada momento para tentar ganhar da ex. Talvez seja por isso que eu seja cada vez mais #TeamArizona. Não dá para torcer para uma pessoa que está cada vez mais grossa e só pensa em si e na sua namorada. Callie já foi mais humilde e desta maneira não dá para defendê-la. Sem mencionar que com o Richard ao lado da Arizona, fica difícil não torcer para ela!

Em contrapartida, foi ótimo saber que Mer está apoiando o relacionamento da Amelia com o Owen e vem se mostrando cada vez menos dark. Meredith Grey é uma guerreira e o fato dela estar propensa a acreditar em Omelia é algo lindo e muito valioso. Como era esperado, Omelia vai acontecer pra valer, mesmo com todas as imperfeições que existem nos dois médicos. E Amelia continua divando no hospital. Ela foi uma rainha quando deixou claro que Stephanie não poderia participar da cirurgia de Kyle porque os dois estão bastante próximos. É claro que Stephanie não gostou muito e isso fez com que ela percebesse que se envolver com Kyle foi um erro, terminando com o rapaz. Ainda não sabemos se Kyle vai morrer ou se Stephanie largará a carreira para ir atrás dele. O que sabemos é que Amelia divou e mostrou é uma brilhante cirurgiã.

O que falar da April e Jackson? Parece que Shonda Rhimes adora causar para cima dos dois. Quase morri umas dez vezes nesse episódio só com a possibilidade do bebê Japril ter um problema sério de saúde e no cérebro. Sim, eu surtei com essa possibilidade enquanto xingava Shonda de todos os palavrões possíveis. Ainda bem que foi tudo um susto e que o bebê está bem e mais saudável que o restante do elenco do seriado. O triste disso tudo foi ver Japril perdendo Arizona como a médica deles, mas sabemos que Arizona é melhor como amiga do que como médica. E sim, eu perdoo o chilique que ela teve com a Penny porque fazia tempo que eu também queria dizer umas coisas para aquela ruiva sem sal que matou o Derek.

Semana que vem as coisas prometem para a guerra civil entre Callie e Arizona, e eu pergunto para vocês qual time você é: #TeamCallie ou #TeamArizona?

 

PS: Prefiro ignorar todas as cenas do Ben com a Bailey porque aquilo só fez eu ficar com sono e com raiva desse plot sem noção dos dois. Com tanta coisa rolando – guerra civil de Callie e Arizona, as piadas sobre o tamanho do órgão genital masculino de Owen, Stephanie e Kyle, o bebê Japril – Shonda me fez perder alguns minutos do episódio com essa briguinha besta dos dois? Serão minutos que jamais serão recuperados na minha vida! 🙁

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours