Grey’s Anatomy – 12×24 – Family Affair – [SEASON FINALE]

greys 12x24

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

Muitas coisas aconteceram nessa 12ª temporada de Grey’s Anatomy: Meredith abraçou sua viuvez; Maggie começou um relacionamento com um interno; Amelia e Owen tiveram um relacionamento ioiô; Alex amadureceu e quis construir uma família com Jo; Ben e Bailey arrumaram mil e uma desculpas para deixar o casamento em segundo plano; April e Jackson tentaram mais uma vez, se separaram e esperam um filho; a “assassina” de Derek apareceu e trouxe discórdia para os médicos, levando Callie a agir como uma criança irresponsável; Callie e Arizona brigaram pela guarda de Sofia; Richard continuou dando excelentes conselhos e tivemos a presença de mais um médico bonitão, que trouxe o passado de Owen para assombrá-lo. Tudo isso aconteceu em apenas 24 episódios e eu ainda escondi os casos médicos, porém, uma coisa é certa: ano após ano, Grey’s Anatomy ainda consegue nos deixar com aquele olhar de amor à primeira vista.

Continua após a publicidade

O casamento repentino de Amelia e Owen trouxe grandes reviravoltas nessa season finale. Era de esperar que Amelia fosse surtar, afinal, sua família não iria vir para o seu grande dia e a sua cunhada Meredith a odeia. Por mais que Maggie estava ansiando por um conto de fadas, sabemos muito bem que na vida real e em Grey’s Anatomy isso não existe. Foi bacana ver como o seriado desenvolveu o relacionamento das irmãs desde a season premiere até essa season finale. Por mais que tenha sido emocionante, está longe de nos proporcionar o que o seriado é capaz de fazer. Todo o medo de Amelia de se casar e ter alguém que a apoiasse pelo menos uma vez na vida foi algo grandioso, mas nada que superasse a Meredith deixando de lado seu orgulho e assumindo, mesmo que por um dia, o papel de Amelia’s person.

As duas fugindo e levando Maggie junto trouxe ótimos momentos para esse trio maravilhoso. Por mais que Amelia estivesse com medo, sabemos muito bem que a química dela com Owen é maior do que qualquer fã poderia prever e nós queríamos ver esse casamento, até porque Omelia já chegou ofuscando qualquer relacionamento passado dos dois personagens. Isso não significa que Omelia viverá feliz para sempre, pois conhecemos o seriado muito bem a ponto de esperarmos alguma desgraça no caminho do mais novo casal de Seattle. Entretanto, o que mais importa é que no final Amelia voltou e se casou com Owen.

Quem não teve a mesma sorte no amor foi Karev. Depois de escutar um belo não da chatinha da Jo, Alex decidiu ir embora de casa e ser feliz ao lado da Meredith. O problema é que Jo, além de ser uma mentirosa, aproveitou esse chute do Karev para beber e contar seus segredos mais escuros para DeLucca. Sim, Jo já foi casada. Sim, Jo ama Alex. Sim, Jo é uma mentirosa, mas só mentiu sobre quem ela realmente é por causa de seu marido. Shonda Rhimes está tentando salvar Jolex com superbond, mas isso não será suficiente, pois os fãs querem e desejam que Jo morra o mais rápido possível. Eu confesso que já gostei da personagem, mas agora não vejo a hora de Jo sofrer um acidente e Alex acordar para vida e ser feliz ao lado de alguém que o ame por inteiro e que não minta sobre quem é. Pouco me importa se Alex imaginou que DeLucca e Jo estavam tendo um caso, na verdade, nesse episódio específico, eu fiquei admirando os atributos do DeLucca e pouco dei atenção para a chata da Jo.

Episódio de Grey’s Anatomy sem agonia, medo e choradeira não é um episódio típico da série. Por isso, estava quase dormindo até que o drama da April me fez acordar e torcer para que Ben não fizesse nenhuma besteira. Só de imaginar algum problema e mais drama para Japril, meu coração disparou. Fiquei agoniada, até mais do que Jackson e Bailey, pois há tempos eu torço por um final feliz para April. Por mais que April tenha sido uma chata no passado, a personagem veio me conquistando com o passar do tempo e hoje se tornou uma personagem querida, por quem eu torço e espero que ela seja feliz. Por isso foi horrível só de imaginar a possibilidade dela morrer e deixar sua filha sã e salva para Jackson. Ainda bem que foi Ben quem fez o parto de emergência, e dessa vez ele não estragou tudo. O marido da Bailey não só salvou duas vidas como trouxe esperança para os fãs de Japril.

Como já era de se esperar, Callie Torres deu adeus ao seriado e partiu feliz com Sofia para NY, onde viveria feliz com a sonsa da Penny. Eu até entendo o quanto a personagem precisava de um desfecho feliz depois de tanta tragédia em Grey’s Anatomy, mas não consigo imaginar, depois de tanta luta, que Arizona abriu mão da guarda da Sofia em prol da felicidade da sua ex. Por mais que isso prove o quanto Arizona é superior à Callie, fica difícil de engolir tal ato generoso e eu espero de verdade que minha adorada Arizona encontre o amor na próxima temporada e seja feliz, pois ela merece. Mas por outro lado vou sentir falta da Callie e da esperança de reaver Callzona no show. Eu sei que Callzona foi end game, mas não dá para apagar um romance bonito como o delas de uma forma tão banal como foi.

E quem diria que o casamento Omelia iria trazer uma bandeira branca para Owen e Nathan? Pois bem, por mais que o orgulho de Owen não o deixava viver o presente, Nathan fez algo bacana e trouxe as alianças que estavam com April para seu ex melhor amigo. Isso foi o suficiente para que Owen, emocionada em se casar pela segunda vez, falasse para Nathan ficar. O único problema é que os fãs ainda não aceitaram a ideia de que Nathan e Mer possam ser um casal. Eu mesma já tentei relutar com essa ideia, mas todas as cenas desse episódio mostraram o contrário e por mais que Maggie esteja agora a fim dele, formando um triângulo amoroso, sabemos que na próxima temporada Shonda Rhimes terá uma tarefa bastante complicada: fazer com que Nathan não seja um novo Derek.

P.S.: Finalmente Ben e Bailey se entenderam. Vamos soltar fogos!!!

Nenhum comentário

Adicione o seu