Grey’s Anatomy – 13×01 – Undo

greys 13x01

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após a publicidade

A espera terminou e os dramas nem começaram. A décima terceira temporada de Grey’s Anatomy estreou com um plot que promete ser bastante interessante na teoria, mas que na prática já está esgotado: agressão. Bastou Karev ter visto o que acreditou ser verdade para que ele agredisse. A agressão foi tanta que DeLucca acabou sendo o paciente da vez do hospital. Por mais que Alex Karev tenha errado em agredir o rapaz, ele pelo menos socorreu e se preocupou com ele. Não que isso justificasse a atitude dele, mas sabemos que num momento de fúria, somos capazes de qualquer coisa.

O mais irônico nisso tudo é que Meredith Grey e Ben da Bailey Warren foram os únicos a perceberem que Karev não era tão inocente quanto aparentava. Por mais que nós telespectadores sabíamos o que realmente tinha acontecido naquela data, Mer, Alex, Ben e cia não sabiam de nada e estavam apenas agindo de acordo com as possibilidades. Será que DeLucca tinha se aproveitado de Jo? Será que Jo estava traindo Alex? Será que o velho Karev estava de volta? Estas perguntas ecoavam na mente de Mer e nossa amada protagonista bem que tentou ficar imparcial, mas seu lado Chefe da Cirurgia falou mais alto e ela bem que tentou fazer com que Karev fosse contar toda a verdade para Bailey, mas no final, ela acabou entregando o amigo de forma mais dolorosa possível.

Eu não acho que Mer tenha agido errado, pelo contrário, ela teve que ser profissional e bem que tentou evitar que o caos chegasse para Karev. Ela não mentiu para Maggie, nem para ninguém. Ela apenas agiu como uma amiga tentando dar uma de chefe. Toda a reação de Maggie, para mim, foi exagerada, pois em nenhum momento Meredith deixou de confiar na irmã; ela apenas confiou em seu coração. Mas sabemos que Maggie não irá perdoar a irmã tão cedo quando descobrir que Riggs está apaixonado pela Mer e dormindo com ela. Teremos muitos dramas nesse triângulo amoroso confuso e desnecessário.

Por mais que eu seja DerMer para sempre, confesso que fiquei intrigada com o rumo da história de Mer e Riggs. Riggs parece ser um bom rapaz, que cometeu vários erros e está disposto a se reencontrar. Ele parece realmente gostar da Meredith e se importa com ela, de tal maneira que chegou a serem fofas as cenas dele com ela. É claro que ele não o Derek e nunca será, mas num seriado como o de Grey’s Anatomy, o simples fato de vermos a protagonista disposta a ser feliz novamente nos dá um pouco de esperança.

O fato de Karev ter se entregado para a polícia mostrou o quanto ele amadureceu. Ele pode ter cometido um erro grave, mas tentou se readmitir e isso é muito bom. Todos nós podemos cometer um crime a qualquer momento, mas a forma como tentamos lidar com as consequências podem nos levar ao inferno ou ao céu. Karev pode ter cometido um crime, mas deu para perceber que ele se arrependeu. Espero que ele não seja condenado e perca o emprego por isso, mas mesmo assim ele deve sofrer alguma consequência. Uma suspensão ou até mesmo ter que pagar para o tratamento de DeLucca podem ser uma hipótese. Mas só saberemos o que vai acontecer com Alex Karev no decorrer da temporada. O importante é que ele não está sozinho; ele tem Meredith Grey como amiga. E que amiga!

É engraçado e triste que mesmo diante de tudo isso e todo o drama que ainda vá acontecer com Jo, eu não consegui ter pena dela. Por mim, se ela tivesse ido embora não iria fazer nenhuma diferença e nem falta. A personagem tinha tudo para ser interessante, mas acabou se transformando em algo insignificante. Pode ser que a história do marido dela traga alguma luz para a personagem, porém, eu prefiro que Karev encontre a sua felicidade com outra pessoa e que Jo se aproxime de DeLucca e seja a próxima vítima da Shondanás. Richard e seus conselhos podem ter ajudado a Jo, mas não conseguiu me tocar. #Sorry

April e mamãe Avery nos trouxeram momentos cômicos num episódio dramático. Ainda é cedo para dizer que Japril voltará, mas, por enquanto, sabemos que Shonda deixará o casal em paz. Eles merecem ter uma filha e serem felizes, ainda mais depois de tudo o que aconteceu com Samuel. Só espero que esta felicidade toda não venha com data de validade. E, assim, começa o décimo terceiro ano de Grey’s Anatomy, com um carrossel repleto de emoções e dramas.

P.S.: Só eu achei estranho todos os médicos irem embora do casamento de Amelia e Owen e os noivos nem perceberem isso? E para piorar, nem tocaram no assunto no episódio. Só queriam deixar os pombinhos felizes sem saberem do que rolava no hospital.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours