Grey’s Anatomy – 13×02 – Catastrophe and the Cure

Imagem: ABC

Imagem: ABC

 

Está sendo difícil achar as palavras certas para falar sobre este episódio de Grey’s Anatomy. Não que o episódio tenha sido ruim, pelo contrário, foi muito bom. O problema está justamente no rumo em que o seriado vai seguir em sua décima terceira temporada. Mesclando com humor, “Catastrophe and the Cure” nos mostrou um outro lado de Alex Karev ao lidar com as consequências de seu ataque de fúria em DeLucca. O remorso e a culpa estavam presentes no episódio inteiro e foi bom ver que Shonda Rhimes está montando uma história bacana para o grande pediatra do Memorial Grey Slon Hospital.

Continua após a publicidade

Nesses treze anos, Karev foi o personagem que mais amadureceu e esta recaída só comprova o quanto ele mudou. Realmente Meredith tem razão em defendê-lo, afinal, Alex é da família e não seria justo se afastar dele só porque ele cometeu um erro. Porém, isso não significa que ele tenha que sair impune. Bailey novamente teve a tarefa difícil de agir como Chief e provar que o hospital não será manchado só porque o melhor cirurgião pediátrico cometeu um erro grave. É incrível ver como Bailey vem crescendo na tarefa de ser a Chief e suas conversas com Richard nesse episódio a motivaram a tomar as mais difíceis decisões.

Se Alex lidava com a possibilidade de ser preso, Merdith teve que esconder seu ciúmes de Riggs para Maggie. Sabemos muito bem que Mer adora se envolver em confusões, mas jamais pensei que Riggs se tornaria uma tremenda confusão. Este triângulo amoroso até que está bastante leve, embora eu ainda ache estranho ver Mer e Riggs juntos como um casal. Por mais que Riggs tenha recusado o convite de sair com Maggie à pedido de Mer, sabemos muito bem que este triângulo está muito longe de acabar… bem!

Alex e Mer conseguem provar o quanto uma amizade entre homem e mulher pode ser linda. Mer não escolheu nenhum lado, apenas retribuiu tudo o que Alex fez por ela depois que Cristina foi embora e Derek morreu. Se Bailey não enxerga isso, é porque está precisando usar óculos. De qualquer forma, se Alex for preso, ele sabe que Mer estará ao seu lado sempre e isso vale ouro. Aliás, as cenas dos dois nesse episódio foram lindas e eu quase infartei com ela contando de suas aventuras sexuais com Riggs para o amigo. Nós precisamos de mais amizades assim!

O novo casal, Amelia e Owen, parecem estar se acostumando a ideia do que é o casamente. Achei fofa a atitude de Amelia em tentar fazer com que seu marido e Riggs se acertassem, embora ainda acredite que Owen e Riggs ainda terão muitos conflitos para a frente. Só fico imaginado como Owen reagirá quando descobrir que seu ex cunhado e melhor amiga está catando Mer e flertando com Maggie. Já prevejo mais uma guerra em Grey’s Anatomy.

Eu não sei vocês, mas Jo Wilson continua tão insuportável que não dá para sentir pena dela. A forma como ela tratou Alex foi desnecessária e de pura maldade. Alex não é o culpado pelos erros do seu marido. Ele cometeu um erro? Sim! Mas não é este monstro que Jo está pintando. Ela também errou ao levar DeLucca para a sua casa e se insinuar para ele. O que Jo tem que fazer é contar toda a verdade para Alex antes que seja tarde demais. Por mais que eu queira que essa menina morra, não acho que Alex ficaria bem, ainda mais agora que a Clínica Denny Duquette ressurgiu dos mortos.

É isso mesmo o que vocês leram: parece que a Clínica Denny Duquette continua na ativa em Seattle, embora nunca mais tenhamos ouvido falar dela há mais ou menos 8 anos. Irônico, não? Mais irônico ainda é escutar Bailey fazendo uma proposta para Karev não perder o emprego se ele cuidar da clínica! Quem poderia imaginar que Alex Karev teria que pagar pelos seus pecados ao assumir a clínica que sua ex esposa (e grande amor de sua vida) criou em homenagem ao homem que ela amava? Só mesmo Shondanás para nos proporcionar a isto.

Enquanto Alex lidava com seus problemas e víamos muito drama no hospital. Jackson e April lidavam com alta da filha. Foi triste ver April ali internada enquanto a pequena Harriet ia para a casa com Jackson. Eu ri e chorei com April. É incrível o quanto esta ruivinha me conquistou e vem me conquistando episódio pós episódio. Quando April chegou ao seriado, eu a achava insuportável. Hoje, ela se transformou numa das minhas personagens favoritas do show. E saber que agora April se mudará para a casa de Jackson já me deixou bastante feliz. É como se Japril tivesse esperanças depois de tudo o que eles passaram. Prevejo muitas coisas boas para os novos papais. #Rachel&RossFelling

PS 1: Alguém me explica como DeLucca participou da cirurgia se um dos braços estava imobilizado?

PS 2: Quem estava cuidando da Clínica Denny Duquette todos estes anos? Acredito que tenha sido a alma penada do próprio Denny Duquette que deve ter virado médico de tanto ficar vagando pelo hospital durante estes longos anos após sua morte.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours