Grey’s Anatomy – 13×04 – Falling Slowly

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Você já se sentiu numa encruzilhada? Com certeza Meredith e cia devem ter se sentido desta maneira várias vezes no decorrer do seriado. E neste último episódio não foi diferente.

Continua após a publicidade

Sentindo-se punido, Karev bem que tentou mostrar que não estava se importando com a Clínica Denny Duquette para Mer e para o enfermeiro, mostrando que sua vocação mesmo era ser cirurgião. Mas no final ele acabou percebendo que um cirurgião é um médico e fez o que era certo, mesmo que isso possa ter lhe causado problemas com o julgamento com DeLucca. Eu achava que Bailey estava punindo Karev, mas depois de assistir este episódio mudei de ideia: ela quis mostrar para o Karev o quanto ele mudou. Não duvido muito que depois de passar um bom tempo na clínica, Alex Karev saia uma nova pessoa, mais madura e mais humana. Ele evoluiu muito no decorrer do seriado, mas ainda tem muito o que aprender e crescer até reconquistar a confiança de muitos colegas de trabalho.

Continua após publicidade

O fato de Mer sempre estar ao lado dele é lindo e ver ela almoçando com ele e trazendo Maggie e Amelia para acompanhar Karev num almoço na clínica só remeteu saudades da época em que Cristina, Meredith, Lizzie, George e Alex comiam e reclamavam do seus superiores. Meredith ainda tem muito o que aprender com as suas atitudes. Não acho que Riggs seja o grande amor dela, mas estou curtindo como as coisas estão saindo entre eles. Não existem dúvidas que ambos sentem atração um pelo outro, mas conhecemos Mer o suficiente para sabermos que ela não acredita em contos de fadas. Derek sofreu muito até que conseguisse escrever os votos do casamento no post it e com Riggs não será diferente. Não que eu veja os dois casados, mas estou começando a ver um futuro para os dois. Um futuro que poderá ser juntos como casal ou como amigos.

Quem não vai gostar nenhum pouco disso tudo será Maggie que continua acreditando que Riggs é apaixonado por ela. Quando ela descobrir que ele está interessado em sua irmã e que Mer também sente algo por ele, o bicho irá pegar. E aí meus caros, Shondanás atacará novamente num triângulo amoroso que ninguém se importa, mas ficará triste por ver seus personagens queridos sofrendo. Já estou até prevendo uma divisão no hospital maior do que a briga de Karev com DeLucca.

Continua após publicidade

Falando no filho de Sloan com McDreammy, DeLucca parece que bebeu da mesma água da Jo e se tornou um Who de luxo. Ele era mais interessante quando dormia com Maggie e esta aproximação com Jo está tão zzzZZZ que dá vontade de virar serial killer e entrar no seriado para matar os dois de uma vez só. Tenho certeza que muitos fãs iriam adorar ver DeLucca e Jo fora do seriado, deixando Karev em paz. Não dá para entender o que Shonda vê na sonsa da Jo e olha que eu até me interessei na ideia de trazerem o passado da insuportável, mas acabei me decepcionando, pois percebi que Jo é e sempre será uma figurante de luxo sem salvação! E pior que esta garota anda contaminando o povo do hospital com sua chatice extrema!

Nem sei o que falar de Japril, só sei sentir. Eu sei que não devo me iludir com a possibilidade dos dois retornarem, até porque para Shpndanás não existe o “feliz para sempre”, mas é impossível não shippar e torcer por Japril. Meu coração derreteu com a conversa dos dois ao assumirem que querem continuarem morando juntos. Por mais que a bebê não deixe ninguém dormir, é lindo de se ver o quanto um apoia o outro e está disposto a deixarem o passado de lado para tentarem construir um futuro diferente. Não sei se eles vão se casar novamente, mas que seria lindo e magnífico ver um casamento na season finale dos dois com direito a turma toda participando do casório e sem dramas, ah, isso seria.

Eu vi muita gente reclamando da atitude da Amelia nesse episódio e eu vou ter que defender minha amada neuro. Desculpa, gente! Só quem assistiu Private Practice sabe o quanto essa mulher sofreu na vida e teve que dar a volta por cima. Além disso, eu achei normal o fato dela se preocupar em quase não saber nada sobre a vida do marido, até porque os dois mais viviam entre tapas e beijos do que conversando e o casamento foi bastante rápido.

Também existe uma teoria de que esse surto da Amelia sobre não saber quase nada do Owen se deu porque ela está grávida ou acha que está. Pela promo do próximo episódio, podemos dizer que esta teoria até tem fundamento, pois conhecendo Amelia como conhecemos, seria normal ela surtar com a possibilidade de ter um filho de alguém reservado como Owen, até porque ela estaria assustada e com medo da reação do marido ao descobrir que possa estar esperando um filho dele em tão pouco tempo juntos como um casal. Mas é só uma teoria…

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.