Grey’s Anatomy – 14×04 – Ain’t That a Kick in the Head

Imagem: ABC/Divulgação

Era uma vez, uma garotinha que adorava histórias de contos de fadas. Essa garotinha sonhava com um príncipe encantado e viver o seu ‘felizes para sempre’ até que um dia Shondanás apareceu para destruir todo seu sonho ao matar seus personagens favoritos num seriado médico chamado Grey’s Anatomy. Pois bem, imagina a minha tensão ao assistir a um episódio dedicado à cirurgia de Amelia Shepherd conhecendo a mente perigosa de Shonda Rhimes? Já devem ter percebido o quanto eu sofri e torci para que Amelia pudesse ficar curada.

O grande dia da cirurgia da Amelia chegou e eu só posso dizer que senti toda a dor que a personagem sentiu. Foi emocionante ver Amelia se recuperando da operação e mostrando um outro lado da médica: a de paciente. Caterina Scorsone deu um show de interpretação e merece todo o destaque que sua personagem recebeu nessa temporada. Sei lá, mas para mim Grey’s Anatomy conseguiu se recuperar da desastrosa temporada passada e vem nos presenteando com excelentes episódios em suas décima quarta temporada.

Continua após a publicidade

Amei o episódio inteiro, simplesmente porque não foi um episódio focado somente no drama da Amelia, mas sim, um episódio em que o humor esteve presente. Como não rir com as entrevistas dos possíveis novos internos? Sério, eu gargalhei com a cara que a Bailey fez ao ver um cachorro andando na mesa na entrevista. Acredito que o seriado se achou nessa temporada e vem fazendo episódios dignos daquela Grey’s Anatomy que eu me apaixonei.

Toda a história envolvendo Ben e sua decisão de ser um bombeiro parece bastante promissora. Nem imagino o quanto Bailey vai surtar quando descobrir o que seu marido anda aprontando. Quando eu soube que o personagem iria para o spin-off do seriado, estava com receio de como os roteiristas iriam tirá-lo do show sem que soasse estranho, mas agora eu senti que eles estão cultivando o terreno e podemos ter um plot digno ao personagem. Aliás, eu estou adorando a amizade dele com a Jo.

Outro personagem que está crescendo no seriado é o DeLuca. Desde que Stephanie saiu, eu fiquei pensando quem seria o braço direito da Amelia e pelo o que tudo indica, DeLuca tem tudo para ser essa pessoa. A forma como ele cuidou de Amelia depois da cirurgia mostra o quanto ele estava sendo desperdiçado na temporada anterior. Parece que o personagem vem amadurecendo e se continuar assim tem tudo para nos conquistar. Sem contar que chorei quando ele disse que agora ela estava salva e que não há nada de errado com ela.

Nem preciso falar que Riggs ganhou uns pontinhos no meu conceito. Sério, eu amei saber o que ele fez para trazer o filho da sua ex-noiva e só Meredith para não perceber o quanto esse homem a ama. Ele pode ter trazido o filho da Megan, mas eu senti que ele só fez isso porque quer que a pessoa que um dia foi sua namorada seja feliz. Sei lá, mas parece que a história entre eles acabou e Mer tem medo de seguir em frente porque ela sabe o quanto o carrossel foi ruim com ela. Agora resta saber se Meredith e Riggs estão prontos para assumirem o que sentem e se Megan vai conseguir se recuperar de vez de tudo o que passou.

PS: Só eu chorei ao ver Amelia voltando para casa com Owen? Omelia is over game!

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Beatriz Miranda 14 outubro, 2017 at 20:42 Responder

    Ótimo episódio. A temporada está se mostrando promissora até agora. Foi bom não alongarem esse plot da cirurgia da Amélia, estou curiosa para saber se o tumor realmente definia a personalidade dela e qual a magnitude desse tumor nas ações da personagem. Pq aquela Amelia da temporada passada estava insuportável.
    Creio que essa ação do Riggs, tenha sido motivado por esse carinho que ele tem pela Megan, mas não acho que tenha mais o que se extrair da história deles, afinal foram 10 anos longes um do outro e apesar deles se amarem, cada um seguiu sua vida em direções totalmente distintas do que era quando estavam juntos.
    Queria ver a Jo enfrentando esse marido de frente, essa coisa dele priva-la de uma coisa tão grande como a inclusão do nome para o prêmio, não gostei.
    E a Pierce e o Jackson q pelo amor né gente, ela é uma insossa e não tem a menor química, esse casal é um dos mais sem pé e cabeça da série, só quero que parem com isso antes q dê mais merda.

Post a new comment