Grey’s Anatomy – 14×05 – Danger Zone

Imagem: ABC/Divulgação

Encerrando um círculo. Pois bem, foi essa a sensação que eu tive ao assistir ao episódio dessa semana: como se uma história estivesse se encerrando. Quando conheci Nathan Riggs, eu ansiava para que ele fosse um personagem que trouxesse algo novo para a trama. Com o decorrer dos episódios, eu me senti decepcionada com o que Shonda Rhimes tinha criado: um personagem avulso que não trazia nada de novo. Quando o romance entre ele e Meredith surgiu, eu comecei a ter esperanças para o personagem. Infelizmente, tudo foi um engano. Não sei se o ressurgimento da Megan foi útil para o personagem, mas sei que ela foi necessária para que a vida de Owen voltasse aos trilhos.

Continua após a publicidade

Nathan amava a irmã de Owen e por mais que nutrisse sentimentos pela Meredith, seu amor por Megan era eterno e talvez tenha sido isso o que motivou os roteiristas a darem um final feliz para eles. O episódio foi bastante confuso e pouco acrescentou para o andar da temporada, porém, foi necessário para mostrar que sempre podemos recomeçar. Nathan, Megan e Farouk vão ter uma nova chance de ser feliz e foi lindo a mensagem de agradecimento que Nathan mandou para Meredith. Vou sentir saudades dessa Meredith Grey guerreira e altruísta.

Em contra partida, achei totalmente desnecessário esse vai e vem entre Owen e Amelia. Eu atá compreendo o receio em que Owen tem de dar uma chance para Amelia, ainda mais essa Amelia sem tumor, porém, não havia necessidade de mostrar no episódio anterior uma declaração daquelas se o intuito era fazer com que os dois terminassem. Não sei vocês, mas me senti enganada pelos roteiristas por acreditar que Omelia ainda poderia ser feliz juntos. Agora que os dois terminaram, é só torcermos para que Amelia seja feliz e mereça achar your person, já que sabemos que Teddy é a pessoa do Owen.

O episódio mesclou bem os acontecimentos entre Owen e Megan com os flashbacks do Iraque, porém, parecia que faltava algo. Eu posso até ter gostado de ver um novo Nathan disposto a recuperar o amor e confiança de Megan, mas não curti como os roteiristas terminaram o triângulo amoroso entre Megan, Nathan e Meredith. Sei lá, mas parecia que estava faltando pedaços da história, como se num passe de mágica Megan aceitasse o pedido de casamento e esquecesse o que falou para Mer no episódio passado. Tive a impressão de que quiseram resolver logo isso porque estavam com pressa.

PS: Foi bacana descobrirmos como tudo aconteceu entre Teddy, Owen, Megan e Nathan no Iraque, porém, não havia necessidade de dedicarem um episódio só para isso.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours