Grey’s Anatomy: 16ª temporada estreia no Amazon e Globoplay

Grey's Anatomy 16 temporada estreia
Imagem: Divulgação.

16ª temporada ganha data de estreia no Amazon e Globoplay

Os fãs de Grey’s Anatomy que aguardavam a décima sexta temporada em alguma plataforma de streaming, já podem comemorar. A partir da próxima terça, dia 15 de setembro, a nova temporada estará disponível não apenas em um streaming mas em dois.

Continua após publicidade

Tanto o Amazon quanto o Globoplay agendaram a estreia da décima sexta temporada para este dia. Aliás, será também nesta data que o streaming do Amazon irá inserir todas as 15 temporadas anteriores, enquanto o Globoplay adicionará a primeira temporada – as demais, serão inseridas posteriormente.

Continua após a publicidade

A estreia da 16ª temporada chama atenção, uma vez que tanto o Globoplay quanto o Amazon saíram na frente, “furando” a exclusividade da Netflix. Até o momento, a mais recente temporada do drama médico não estreou por lá.

Continua após publicidade

Não é segredo para ninguém que, outrora, Grey’s Anatomy era um coringa no catálogo da Netflix. Embora não fosse uma série original da plataforma, tinha o título de mais assistida. No entanto, a série foi perdendo força dentro da Netflix, para outras produções originais.

Mas mesmo assim, ela ainda tem um gigantesco público. Prova disso é que, no TV Time – um tracker que mede o volume de séries assistida a nível mundial – o drama médico está sempre ali, entre as dez séries mais assistidas da semana.

Continua após publicidade

Disputa entre os três streamings

Recentemente, em um artigo aqui no Mix de Séries, ressaltamos essa disputa entre a Netflix, Amazon e Globoplay em relação a Grey’s Anatomy (confira a matéria aqui). E no texto, questionamos sobre qual sairia vencendo.

Assim, chegamos a conclusão de que os três streamings ganham. Quem assina Netflix só para ver Grey’s Anatomy, certamente migrará para o Amazon Prime Video. Isso porque a assinatura do streaming é apenas R$9,90, frente aos preços exorbitantes que a Netflix vem cobrando.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O Globoplay está crescendo, e trazendo séries que, por anos, foram ignoradas pela Netflix – mesmo com o clamor de muitos fãs. Então, ela vem atraindo novos assinantes e ter Grey’s Anatomy por lá pode deixar o assinante confortável em assistir a atração por lá. Já a Netflix, deve estar bem confortável, por ter um catálogo de infinidades, e não estar preocupada em perder um assinante aqui e ali por causa das inserções do Globoplay e do Amazon. Além disso, ela ainda trará a temporada 16, o que atenderá o público que continuar por lá.

Grey's Anatomy Globoplay dá rasteira na Netflix
16ª temporada de Grey’s Anatomy é inédita em streamings no Brasil. Imagem: Divulgação.

A Anatomia de Grey

Grey’s Anatomy é uma série de drama médico criada por Shonda Rhimes. A atração estreou nos Estados Unidos em 27 de março de 2005, um domingo. Posteriormente, foi movida para as quintas – um dos dias mais disputados de audiência na TV norte-americana. A série, em 2019, alcançou o título de “Drama médico de maior duração da história da TV”, ultrapassando ER – Plantão Médico, que teve 331 episódios.

A série faz muito sucesso em diversos países, incluindo o Brasil. Além disso, já teve duas séries derivadas (Private Practice, em 2008; Station 19 em 2018). Atualmente, Grey’s entrará no seu décimo oitavo ano – já tendo sido renovada para a décima sétima temporada. Além disso, vale ressaltar que a protagonista Ellen Pompeo é uma das estrelas mais bem pagas da TV.

A primeira temporada de Grey’s Anatomy dá foco em cinco internos e seus primeiros dias em um grande hospital de Seattle, o Seattle Grace. Meredith, Cristina, Alex, George e Izzie acabam descobrindo as dificuldades da vida profissional médica, enquanto navegam em conflitos amorosos e dramas pessoais.

E então, você assina quais streamings? Irá conferir a estreia da décima sexta temporada por onde? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.