Grey’s Anatomy: 17 temporadas e 17 despedidas que marcaram a série

Greys Anatomy 17 saídas

Desde Março de 2005 quando estreou na tv, Grey’s Anatomy se tornou um grande sucesso, com muitos altos e baixos, e uma grande legião de fãs. A cada nova temporada que é renovada, a série ganha uma nova legião de fãs, assim como, outros mais antigos decidem abandonar a série, ou por estarem cansados e por acreditarem que a série não faz mais sentido sem boa parte do elenco principal ou, simplesmente, por terem cansado de acompanhar a vida de Meredith Grey. 

Continua após publicidade

Nessas últimas 17 temporadas de Grey’s Anatomy, tivemos 17 despedidas que marcaram todos os fãs da série, e que, com certeza, vão marcar os novos fãs que a série ainda vem conquistando com o passar dos anos. 

Continua após a publicidade

Logo, se você pertence a essa nova leva de fãs, e não gosta de spoilers, recomendo parar de ler essa matéria nesse exato momento, e voltar após ter feito sua maratona de todas as 17 temporadas. Caso contrário, leia por sua conta e risco. 

Continua após publicidade

Vamos então acompanhar essa longa lista, que coloquei na ordem que foi acontecendo no decorrer da serie: 

Dr. Preston Burke (Isaiah Washington)

Algum fã da série acredita que o Burke merecia uma despedida a sua altura? Vamos ignorar o verdadeiro motivo que o ator foi desligado da série, mas acredito que pela sua importância nas três primeiras temporadas, ele merecia uma saída marcante, ao invés de apenas abandonar Yang no dia do seu casamento e, simplesmente, ter ido embora. Tudo bem que o seu discurso final foi um dos maiores da série, e se tornou um momento clássico de Grey’s. 

Dr. Addison Montgomery (Kate Walsh)

A saída de Addison não causou tanto impacto quanto a sua chegada no final da primeira temporada, – quem não lembra do primeiro encontro que ela teve com Meredith Grey? E sua partida de Grey’s no final da terceira temporada foi, na verdade, uma promoção. Addison Forbes Montgomery foi trabalhar em uma clínica privada em Los Angeles, e Kate Walsh teve sua própria série, Private Practice, que incluiu muitos crossovers com Grey’s no decorrer de suas seis temporadas. 

Continua após publicidade
Kate Walsh poderá voltar na 16ª temporada de Grey's Anatomy
Imagem: ABC/Divulgação

Dr. Erica Hahn (Brooke Smith)

Hahn era uma talentosa cirurgiã cardiologista, cuidava muito bem do coração de seus pacientes, no entanto, a coisa que a afastou do hospital foi o romance. Isso não é irônico? Depois de não concordar com a maneira que Callie estava enfrentando sua bissexualidade, isso após o breve romance que elas tiveram, Erica, literalmente, foi embora do hospital e se afastou de tudo e de todos. E ela nunca mais voltou e/ou foi mencionada na série.

Dr. George O’Malley (T.R. Knight)

Algum fã de Grey’s Anatomy acha que George merecia ser atropelado, arrastado por um ônibus, e ter o rosto totalmente desfigurado? Claro que não! Mas podemos entender o por que que Shonda e os roteiristas decidiram dar esse final para nosso querido O’Malley. Foi pra criar um dos momentos mais chocantes da história da TV. Lembro até hoje dos calafrios e do quanto eu gritava da minha casa, junto com Meredith no hospital, “É o George, é o George…”, logo após aquele momento que ele escreve “007”. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E tenho certeza que esse momento foi marcante para boa parte dos fãs da série. E vê-lo de uniforme militar encontrando Izzie no elevador, enquanto temos Meredith narrando “você disse eu te amo? Eu não quero viver sem você, você disse?”. O final da quinta temporada me faz chorar sempre que revejo.

Dr. Izzie Stevens (Katherine Heigl)

Izzie foi embora na sexta temporada de Grey’s Anatomy, depois que ela pensou que havia sido dispensada do hospital, por influência de Alex, que era seu, até então, marido. Depois de muitos episódios sem aparecer, Izzie voltou para revelar sobre seu novo emprego e mostrar para Alex que estava livre do câncer. Karev estava em um ótimo momento de sua carreira, sozinho, e ele disse a sua amada que ele merecia alguém que ficasse, e não quem o abandonasse. Izzie então foi embora e nunca mais voltou. 

Recentemente, alguns sites divulgaram que ela estaria escalada para participar do episódio do tiroteio, e teria sua despedida oficializada no final da sexta temporada, porém, a atriz faltou a gravação e nunca tivemos essa despedida de Izzie. 

Dr. Lexie Grey (Chyler Leigh)

A morte de Lexie, certamente, foi uma das mais doloridas para os fãs de Grey’s Anatomy. Não pelo discurso de Mark nos momentos finais de sua amada, e muito menos pela saída da personagem, o que não era nenhuma surpresa para ninguém, porque sabíamos que Chyler Leigh estava deixando a série. 

No entanto, sua morte foi violenta demais. Existem várias maneiras de matar alguém através de um acidente de avião, porem, era realmente necessário matar Lexie esmagada por um pedaço do avião e fazê-la cuspir sangue enquanto Mark confessava seu amor por ela? Foi dolorido demais. 

Grey's Anatomy Lexie ou George
Imagem: Divulgação

Dr. Mark Sloan (Eric Dane)

Mark também foi outra despedida triste causada pelo mesmo acidente de avião que levou Lexie Grey. Porém, tivemos um episódio inteiro dedicado à sua despedida. Foi impossível não se emocionar com os flashbacks, assim como, com Derek e Callie enquanto eles se sentavam à beira da cama. Além disso, adorei aquele momento que o McSteamy acorda pela última vez, antes de se despedir para sempre de seus amigos.

Dr. Cristina Yang (Sandra Oh) 

Cristina Yang foi uma das grandes estrelas da série, junto com Meredith Grey, e sua personagem é uma das que mais faz falta para os fãs, e para “sua pessoa”. Não é atoa que Yang e Grey, até hoje se “falam”, mesmo depois de 7 temporadas após sua saída. Meredith e Cristina ainda conversam muito e trocam muitas mensagens, e que foi possível acompanhar nesses últimos anos. Christina saiu no final da décima temporada, para dirigir um centro cardiotorácico na Suíça. Uma posição que ela  herdou de seu ex-mentor e ex-noivo, Dr. Preston Burke.

Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey)

Lembro até hoje das chamadas da ABC, dizendo que seria o episódio que ia marcar a história da televisão e da serie.   E realmente foi. Isso porque ninguém esperava que a série mataria Derek Shepherd, o eterno McDreamy, o amor da vida de Meredith Grey, vulgo, a personagem principal da série.

Não sei dizer qual a pior parte desse episódio, se foi assistir um dos melhores neurocirurgiões dos Estados Unidos morrer de lesões cerebrais causadas por um acidente de carro, (depois que ele salvou quatro pessoas de um outro acidente), ou se foi ouvir os pensamentos de Derek, enquanto os cirurgiões de um hospital local se atrapalhavam com seus cuidados. 

Ouvir o pai de Zola dizer que o médico que estava cuidando dele errou, que pulou uma etapa, e que era tarde demais. O Derek sabia que ia morrer, ele estava totalmente consciente, mas era incapaz de falar em seus momentos finais. E foi um verdadeiro soco no estômago em todos os fãs da série…e não sei nem comentar o que foi para Meredith.

Grey's Anatomy Derek vivo
Imagem: Divulgação.

Dr. Callie Torres (Sara Ramirez)

Depois de 10 anos em Grey Sloan, Callie deixou o hospital sem nenhuma cerimônia, nenhum episódio especial, e nenhum drama. Pelo menos ela saiu viva! Calliope, simplesmente, pediu demissão. Logo após sua namorada Penny (Samantha Sloyan) ter ganhado uma bolsa que a levou para Nova York. 

Nessa época, o elenco estava em negociações para renovação dos contratos, e Sara Ramirez optou por não renovar, o que deixou os fãs sem a devida despedida a altura que a personagem merecia. Além do mais, sua saída cortou todas as esperanças de um possível retorno para o fãs do casal “Calzona”. Isso até a saída número 14 dessa lista. 

Dra. Stephanie Edwards (Jerrika Hinton)

No final da 13ª temporada, depois de salvar uma criança de um paciente estuprador que fugia, o que acabou causando um incêndio e uma explosão em uma área do hospital, Edwards, felizmente, sobreviveu. No entanto, ela pede demissão após perceber que passou a maior parte de sua vida no hospital e agora era hora de encontrar sua própria felicidade.

Dr. Nathan Riggs (Martin Henderson)

Embora Grey estivesse flertando com a ideia de seu triângulo amoroso mais complicado até o momento — a suposta noiva morta de Riggs, Megan Hunt (Abigail Spencer), foi encontrada viva, bem no momento que Meredith estava dando uma segunda chance ao amor com Nathan. Logo, os roteiristas decidiram dar um final feliz para Riggs, ele decide se mudar para Los Angeles com Megan e seu filho adotivo para começar de novo.

Dr. April Kepner (Sarah Drew)

Duas semanas depois que um terrível acidente quase a deixou morta, April Kepner se despediu da equipe no Grey Sloan Memorial Hospital. Ela recebeu uma saída muito mais doce do que alguns dos seus ex-colegas do hospital. April se casou com Matthew em um casamento surpresa. Jackson, Arizona e Sofia serviram como testemunhas (depois que a cerimônia pré-planejada de Jo e Alex que acabou não acontecendo), então April decide largar o hospital e se dedicar a ajudar os mais necessitados. 

Dr. Arizona Robbins (Jessica Capshaw)

Parte do Seattle Grace/Grey’s Memorial desde a quinta temporada, onde teve um longo relacionamento com Callie, sobreviveu junto com Meredith, Christina e Derek ao acidente de avião, Arizona deixou o programa durante o final da 14ª, junto com April. As atrizes Jessica Capshaw e Sarah Drew foram demitidas da serie por decisões “criativas”.

Arizona se muda para Nova York para trabalhar em um grande projeto, igualmente, Robbins poderia morar na mesma cidade que sua filha, Sofia. No entanto, uma reconciliação com a sua ex-mulher, Callie Torres, pode ou não estar acontecendo (fora da tela, é claro). Deixando para a imaginação dos fãs de “Calzona” criar esse momento. 

Dr. Alex Karev (Justin Chambers)

A saída de Karev foi um pouco confusa e sem sentido para muitos fãs da série. Isso porque, quase dois meses depois que Justin Chambers, anunciou que estava deixando Grey’sAnatomy— e quase quatro meses após sua última aparição física na serie — o drama deu a seu personagem um episódio de despedida “adequado”. 

No episódio dedicado a despedida de Alex Karev, o ator não participou, – a não ser por sua voz para narrar as quatro cartas que ele escreveu para Meredith, Jo, Bailey e Richard, explicando que ele havia se reconectado com Izzie e descobriu que ela usou seus embriões que ele havia congelado e que teve gêmeos. Então, Alex decidiu se mudar para Kansas e ficar com Izzie e seus dois filhos, Eli e Alexis. 

Grey's Anatomy Alex quase morreu na 16 temporada
Imagem: Divulgação.

Dr. Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti)

Depois de entrar na 11ª temporada, Andrew DeLuca tornou-se um personagem marcante no mundo de Grey’s Anatomy. Isso porque ele se apaixonou pela própria, Meredith Grey, e foi correspondido. Mas na 17ª temporada, sua determinação em deter uma traficante sexual resultou em uma facada fatal, – que aconteceu na série Station 19, e não na série médica. 

Teddy e Owen chegaram a acreditar que haviam salvado a vida de DeLuca durante a cirurgia, porem, as coisas pioraram e ele não sobreviveu. Andrew, no entanto, conseguiu dizer um adeus adequado a Meredith, enquanto ela estava na praia de seus sonhos. 

Dr. Jackson Avery (Jesse Williams)

Depois de entrar na sexta temporada, como o mais promissor dos internos do hospital Mercy West, Jackson Avery se tornou um personagem amado pelo público. E nessa atual temporada, chegou a hora de dizer adeus a esse querido personagem.

Jackson saiu de Grey’s Anatomy com uma missão: Se mudar para Boston para administrar a Harper Avery/Fox Foundation, na esperança de tornar o mundo um lugar melhor. E sim, April se mudou com ele, assim como, o Dr. Tom Koracick que decidiu ir junto e que, também, acabou se despedindo da série, – o que seria nossa décima oitava despedida, mas vamos parar a lista por aqui, até porque, o episódio final do Jackson foi dedicado, totalmente, para sua despedida.

Leia também: Cristina de Grey’s Anatomy volta em The Chair da Netflix

E para você, qual foi a saída mais marcante? Qual dos personagens você mais sente falta em Grey’s Anatomy? Deixe seu comentário aqui no Mix de Séries.