20×09 de Grey’s Anatomy trouxe antigos personagens
O penúltimo episódio dessa vigésima temporada de Grey's Anatomy foi cheio de surpresas, e deixou tudo preparado para o final.
O episódio 20×09 de Grey’s Anatomy, intitulado “I Carry Your Heart”, trouxe muita emoção para os médicos do Grey Sloan. Depois de alguns episódios mais lentos que se concentraram mais em casos cirúrgicos do que no desenvolvimento dos personagens, o capítulo dessa semana foi cheio de surpresas e bem movimentado.
É absolutamente inacreditável, mas estamos quase chegando no final da vigésima temporada de Grey’s Anatomy. Em contrapartida, acredito que muitos dos desenvolvimentos que aconteceram nesse episódio, vão ficar para serem concluídos na temporada 21.
Esse episódio de Grey’s Anatomy foi cheio de surpresas.
A primeira grande surpresa foi a chegada de Maggie Pierce, uma personagem importante que chegou na temporada 11 e se despediu do universo de Grey’s Anatomy na temporada 19. Confesso que já achei a personagem meio mala por um período, e por muitas vezes desnecessária na série. No entanto, não podemos negar que ela foi importante para Meredith e Amelia após a morte do Derek Shepherd.
Maggie voltou para o Gray Sloan esta semana para atender um paciente que precisava de outro transplante de coração, porque seu corpo havia rejeitado o primeiro recebido. Ou seja, esse enredo foi ótimo porque deu a Maggie a chance de mostrar por que ela é muito boa no que faz, e na conexão que ela cria com seus pacientes. Além disso, colocou ela e Winston trabalhando juntos.
Depois de tudo que os dois passaram juntos, e separados, foi importante acompanhar aquele momento entre deles encerrando de vez, – em bons termos, a relação deles como um casal. Em outras palavras, Winston demonstrou que está seguro e pronto para seguir em frente. No entanto, fazer com que ele siga em frente ficando com Beltran foi uma baita de uma desagradável surpresa. Como assim? E todo aquele clima entre Monica e Amelia nos episódios anteriores? Que confuso! Isso é muito Grey’s Anatomy!
Nash revela que quer casar com Meredith Grey.
Quase todos os casais brigaram nesse episódio, incluindo, Helm e Yatsuda, que terminaram de vez. Além disso, Link e Jo discutiram por causa de uma paciente, mas logo fizeram as pazes. Owen e Teddy também brigaram por causa que Altman usou o fundo para pesquisas do Grey Sloan, em segredo, para ajudar na cura do Alzheimer. Por último, ainda tivemos Grey e Nash discutindo a relação deles em Grey’s Anatomy.
Meredith e Nick parecem estar em uma situação difícil. Por um lado, Nick pode não conseguir lidar com o fato de Meredith priorizar sua pesquisa em vez de seu relacionamento. Ele disse que quer casar com ela, mas talvez não esteja pronto para um relacionamento com alguém que prioriza seu trabalho. Já Meredith sempre foi focada na sua carreira. Inclusive, Derek até tentou reprimir um pouco isso, mas Yang lembrou que Mer é o Sol. Logo, se Nick não conseguir entender isso, ele vai ter que voltar para Minnesota sozinho.
Igualmente, o motivo do término entre Mika e Taryn foi o mesmo que Nick e Mer, mas Yasuda decidiu logo colocar um ponto final na relação com sua chefe. Em contrapartida, Blue e Jules continuam com o joguinho da amizade colorida e sexo sem compromisso entre eles. No entanto, está cada vez mais evidente que está nascendo um forte sentimento entre eles.
Amelia e Meredith discutem sobre apagar a história de Derek Shepherd.
Foi bom ver esse momento de vulnerabilidade da Amelia, já que não conseguimos vivenciar muito sua personagem nesta temporada. Por exemplo, seu maior destaque nesse ano foi sua amizade com Owen, além de ser conselheira amorosa para ele e sua esposa. Além de fazer o mesmo para ajudar Jo a compreender o Link. Logo, senti falta de ver a poderosa Amelia com seus casos interessantes e sua pose de super heroína.
No entanto, seus sentimentos no seu momento mais vulnerável foram incoerentes. Em outras palavras, a ideia de não compartilhar as pesquisas inovadoras que podem salvar milhares de vidas só porque vão invalidar o trabalho do seu irmão falecido, foi totalmente desnecessário, e (muito) triste pensar que Amelia chegou a considerar isso.
Felizmente, ela recuperou o juízo a tempo e concordou em publicar a pesquisa junto com Meredith. Ainda bem, porque, caso contrário, Teddy Altman simplesmente teria sido demitida em vão.
Grey’s Anatomy pode perder mais médicos no final dessa temporada.
Confesso que achei a demissão de Altman um pouco precipitada. Porém, os atores estão negociando a renovação de seus contratos. Assim, será que essa demissão será uma desculpa para que Kim Raver não retorne para a próxima temporada?
Caso isso aconteça, ela não seria a única, visto que Jake Borelli (Levi Schmitt) e Midori Francis (Mika Yasuda) anunciaram que não retornarão para a 21ª temporada. Além disso, talvez tenhamos que dizer adeus a um outro interno, já que Maggie ofereceu Adams uma oferta de emprego em Chicago.
Quem acompanha Grey’s Anatomy desde o início já está acostumando com as saídas dos personagens regulares. Ainda assim, será bem triste dizer adeus a Yasuda e Schmitt, especialmente porque eles são dois dos poucos personagens LGBTQ+ da série. Agora, será que também iremos dizer adeus a Adams e Altman? Espero que não.
Por fim…
Lucas está sendo obrigado a repetir seu ano como interno, não preciso nem comentar o quanto acho isso absolutamente injusto. De maneira idêntica, nessa temporada vimos muitos paralelos entre este grupo de internos (o novo “M.A.G.Y.K.”) e o “M.A.G.I.C.” original.
O fato de Adams enfrentar a ameaça de repetir o ano lembra quando George passou pela mesma coisa depois de ser reprovado no final da terceira temporada. Ainda assim, estamos aguardando as notas da prova desse ano, quem sabe outras surpresas ainda podem acontecer? Vamos precisar aguardar o próximo episódio para saber.
No geral, esse foi um dos melhores episódio dessa temporada, com muitos movimentos significativos na vida dos personagens principais. Por fim, o próximo será o final dessa temporada e, com certeza, será bem dramático. Além de tudo o que está acontecendo com os médicos do Grey Sloan, ainda tem um enorme incêndio se espalhando por Seattle.