Atenção: essa matéria contém SPOILERS da estreia da 22ª temporada de Grey’s Anatomy
O retorno de Grey’s Anatomy nesta quinta-feira (9) foi tão explosivo quanto o final da temporada anterior — literalmente.
No episódio de estreia da 22ª temporada, exibido pela ABC nos Estados Unidos, o drama médico retomou a história minutos após a devastadora explosão no Grey Sloan Memorial Hospital e confirmou a primeira grande morte da nova fase: a da Dra. Monica Beltran, interpretada por Natalie Morales.
A morte da Dra. Monica Beltran em Grey’s Anatomy
Após ajudar Jules (Adelaide Kane) a realizar uma cirurgia de emergência em um jovem paciente, Monica acabou sucumbindo aos ferimentos causados pela explosão e morreu nos braços da colega, em uma das cenas mais emocionantes da série. Sua morte encerra o suspense que dominava desde o fim da 21ª temporada, quando seis personagens foram deixados em perigo.

“Foi muito difícil ver isso acontecer”, confessou Chris Carmack, intérprete de Dr. Link, em entrevista ao TVLine. “Natalie é incrível — divertida, generosa e talentosa. Mesmo sem muitas cenas juntos, ela deixou uma marca enorme. Doeu ver a Beltran partir.”
Enquanto isso, Link, que também estava entre os feridos, sobreviveu — mas por pouco. O médico precisou ser operado às pressas em uma escada improvisada dentro do hospital, enquanto sua esposa Jo (Camilla Luddington) tentava manter a calma. Agora, ele enfrenta uma longa recuperação e o desafio de voltar à medicina enquanto se prepara para a chegada dos gêmeos que o casal espera.
O episódio ainda mostrou Meredith atendendo um novo paciente em casa, Teddy e Owen vivendo uma crise conjugal e Simone encerrando seu relacionamento com Lucas após uma confissão inesperada.
Com a perda de Monica Beltran e as consequências do desastre ainda ecoando, a 22ª temporada de Grey’s Anatomy promete ser uma das mais intensas e emocionais dos últimos anos.
A nova temporada de Grey’s Anatomy vai ao ar às quintas-feiras na ABC e chega ao Brasil em 2026 pelo Disney+.