Grey’s Anatomy: 5 vezes que Meredith partiu coração dos fãs
Relembre os cinco momentos mais impactantes de Meredith que certamente despedaçou o coração dos fãs de Grey's Anatomy.
Poucos personagens da televisão foram feridos, agredidos, emocionalmente afetados ou apenas geralmente difamados como a Dra. Meredith Grey. Interpretada por Ellen Pompeo por 19 temporadas de Grey’s Anatomy, Meredith não teve escassez de coisas terríveis acontecendo com ela.
Honestamente, com tudo o que essa mulher passou, uma pessoa menos resistente provavelmente teria cortado todo o cabelo, trocado de nome, assumido uma nova identidade. Ou ainda, parado de falar com todas as pessoas que conhece, para pelo menos tentar evitar o desastre. Mas não Meredith. Ela é uma sobrevivente. (Ela realmente foge em um momento, mas isso não vem ao caso.)
Qualquer fã de Grey’s Anatomy que se preze está familiarizado com as dificuldades de Meredith. Sua apendicite perfurada, o momento em que ela colocou a mão em uma bomba caseira em uma cavidade do corpo. Além disso, o momento em que fizeram uma cesariana nela em um hospital sem eletricidade, o momento em que foi para a prisão por pular o serviço comunitário por fraude de seguro, e assim por diante.
Então, quando se trata dos momentos mais angustiantes e desoladores de Meredith, quais são os mais perturbadores?
Quando ela quase se afoga e fica legalmente morta por um tempo
Na terceira temporada de Grey’s Anatomy, Meredith está em, digamos, um pouco de crise – você sabe, daquelas em que você desenvolve hobbies como colocar a cabeça debaixo d’água na banheira e ficar lá até seu namorado confuso tirar você. Isso é um prenúncio óbvio para uma cena posterior no mesmo episódio. Onde, quando ela e os outros estagiários cirúrgicos são chamados ao local de um acidente de balsa, Meredith cai na água gelada … e simplesmente não nada.
Leia também: Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo esclarece seu futuro na série
Quando Derek Shepherd (Patrick Dempsey), o namorado confuso, puxa Meredith da água pela segunda vez, ela está completamente azul e parece uma causa perdida. Levada de volta para o Seattle Grace, colegas e entes queridos de Meredith tentam salvá-la. Com seu mentor e figura paterna, Richard Webber (James Pickens), declarando que ela não está morta até que esteja “quente e morta”.
Porque isso é Grey’s Anatomy, Meredith acaba passando por seu calvário em uma vida após a morte de sonho. Visitando outras pessoas que o programa matou impiedosamente. No final, quando sua mãe Ellis Grey (Kate Burton) parte desta vida real, Meredith retorna a ela. Mas tudo isso é, para dizer o mínimo, bastante assustador.
Quando um acidente de avião mata sua irmã
Nenhum dos médicos de Grey’s Anatomy pode ter coisas boas, mesmo quando têm a chance de voar particular no final da 8ª temporada. Após o chefe de cirurgia Owen Hunt (Kevin McKidd) decidir que todos os seus melhores cirurgiões provavelmente deveriam estar no mesmo aviãozinho juntos, ele cai na floresta a caminho de uma operação. Assim os médicos ficam feridos e perdidos.
Leia também: Grey’s Anatomy: 11 erros médicos imperdoáveis da série
A primeira deles a morrer tragicamente é Lexie Grey (Chyler Leigh), meia-irmã de Meredith. Eembora as irmãs tenham tido um começo conturbado quando se conheceram pela primeira vez, elas se tornam uma família.
Lexie, presa sob parte do avião, sucumbe aos ferimentos, e o agora marido de Meredith, Derek, fica com uma mão gravemente machucada depois que ela ficou presa em um dos motores. Resumindo, nenhum deles está indo particularmente bem. Devido ao fato de ela e sua melhor amiga Cristina Yang (Sandra Oh) estarem menos feridas que o resto, elas tentam ficar acordadas e observar qualquer sinal potencial de ajuda.
Embora sejam eventualmente resgatados, a perda de Lexie – e o fato de que o verdadeiro amor de Lexie, Mark Sloan (Eric Dane), morre de seus ferimentos de volta em Seattle – não ajuda em nada.
Quando ela tem um aborto espontâneo e diz a um atirador para atirar nela
Meredith, em determinado momento, parece ter um desejo de morte absoluto. Isso nunca fica mais claro do que no final da sexta temporada da série. É quando um atirador furioso com Derek está solto no Seattle Grace. E mesmo que Derek seja o alvo, ele não se importa realmente com quem ele atinge no processo. Depois de matar um monte de cirurgiões e enfermeiras, o atirador, Gary Clark (Michael O’Neill), atira em Derek bem na frente de Meredith, que está recém-grávida e ainda não contou ao marido. Embora Cristina e Jackson Avery (Jesse Williams) consigam levar Derek a uma sala de operações, Gary os encontra novamente. Apenas para Meredith confrontá-lo e dizer que ele deveria atirar nela em vez de Derek.
Após esse pedido francamente desequilibrado, Gary não sabe exatamente o que fazer, até que Derek aparentemente morre na mesa de cirurgia. Desfeita pela tristeza, Meredith desaba completamente até que Gary sai da sala. Momento em que Jackson e Cristina reconectam Derek às máquinas, revelam que ele não está morto e continuam a cirurgia. Um pouco depois, quando Meredith opera Owen – que foi baleado durante tudo isso – ela tem um aborto espontâneo em sua sala de operações. Dessa forma, o dia terrível chega a um círculo completo (pois ela descobre que está grávida logo no início do episódio).
Quando Derek morre
Existem poucos momentos piores – ou realmente, mais divisivos – do que quando Derek Shepherd morre na 11ª temporada de Grey’s Anatomy. Depois de ajudar as pessoas envolvidas em um acidente de carro, Derek vai embora quando uma ambulância vem buscá-las, apenas para um caminhão atingi-lo logo em seguida. Levado a um pequeno hospital em uma área rural, Derek parece condenado desde o início. Embora o voice-over de Dempsey implore ao médico de plantão para fazer uma tomografia cerebral, isso nunca acontece, e ele fica cerebralmente morto.
O casamento de Derek e Meredith já estava em apuros antes de tudo isso acontecer, mas os dois tinham acabado de se reconciliar, com Derek desistindo de um grande projeto em Washington, D.C. para salvar seu relacionamento.
Ela chega ao hospital com os filhos deles apenas para ver que Derek está além de qualquer ajuda, e a atuação de Pompeo diz muito mesmo enquanto Meredith permanece em grande parte em silêncio.
Quando ela dá permissão ao corpo de Derek para partir, é de partir o coração, mesmo que você pense que McDreamy poderia ser mais um McJerk muitas vezes.
Embora a perda de Derek leve a um renascimento de carreira bastante sério para Meredith, ainda é uma cena terrivelmente trágica, e torna tudo ainda mais gratificante quando Dempsey reprisa seu papel na agora famosa “praia da COVID” de Meredith na 17ª temporada.
Quando Cristina se muda
Sejamos honestos: Derek Shepherd nunca foi o amor da vida de Meredith. Esse título pertence firmemente a Cristina Yang. A “pessoa” incontestável de Meredith, Cristina é sua outra metade ao longo da série, o que torna ainda mais trágico quando Cristina se muda para a Suíça na 10ª temporada.
Uma cirurgiã cardio-torácica incansavelmente ambiciosa e extraordinariamente talentosa, Cristina quer levar sua carreira a alturas inimagináveis, e ela tem a chance quando seu ex-noivo Preston Burke (Isaiah Washington) a leva a Zurique para ouvir sua palestra sobre sua recente descoberta médica com uma veia porta impressa em 3D. Q
uando Burke diz a Cristina que quer se aposentar e contratá-la para administrar sua fundação de pesquisa médica, é uma tentação irresistível, e fica claro que os dias de Cristina em Seattle – e ao lado de Meredith – estão contados.
Meredith sabe que sua amiga precisa seguir em frente e aproveitar essa oportunidade incrível, mas assistir a essas duas melhores amigas se separarem é um dos momentos mais difíceis de lidar para os fãs de Grey’s Anatomy.
Adicione o fato de que elas “dançam juntas” uma última vez e que Cristina entrega uma das melhores falas do programa em sua despedida. “Ele é muito sonhador, mas ele não é o sol; você é” – enquanto diz a Meredith para não seguir cegamente Derek e ignorar suas próprias necessidades, e você tem um dos momentos mais dolorosos de Meredith.