Grey’s Anatomy, 9-1-1 e outras séries retornam após greve dos roteiristas
Revelado a situação de séries como Grey's Anatomy, 9-1-1, NCIS, entre outras, após o fim da greve dos roteiristas de Hollywood.
Após a agitada greve dos roteiristas que paralisou a indústria televisiva, a temporada de contratação de roteiristas em setembro é marcada pela reabertura e reorganização das salas de roteiristas. São elas que criarão os roteiros dos próximos episódios de aguardadas séries que estavam paralisadas desde o início da greve. Com isso, um número considerável de séries, incluindo Grey’s Anatomy, 9-1-1 entre outras, estão retomando as operações, preparando-se para continuar suas tramas de onde pararam.
Grey’s Anatomy, 9-1-1 e mais séries estão voltando ao trabalho
Conforme o Deadline confirmou, as salas de roteiristas para séries de renome como a Grey’s Anatomy da ABC Signature e Criminal Minds: Evolution (uma coprodução com os CBS Studios para Paramount+) estão programadas para voltar ao trabalho na próxima segunda-feira, 02 de setembro. Neste dia, ocorrerão as primeiras reuniões para o início da escrita dos próximos episódios.
Leia também: Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo esclarece seu futuro na série
A série 9-1-1 da 20th Television, juntamente com o trio animado da Fox – “Family Guy”, “Bob’s Burgers” e “The Simpsons” – também estão preparadas para um início na segunda-feira.
No entanto, séries como Chicago Fire e outras produções da NBC devem retomar na semana seguinte.
A greve dos roteiristas, iniciada em maio, resultou no fechamento ou atraso de várias salas de roteiristas. No entanto, com o recente acordo entre a WGA e a AMPTP, há uma atividade frenética para reabrir esses espaços criativos.
Outras séries de TV vão retomar o trabalho em breve
A série “Yellowjackets” da Showtime/eOne, que teve sua sala de roteiristas da terceira temporada fechada após um dia devido à greve, retomará as atividades na quarta-feira. Outras séries notáveis, incluindo “Ghosts”, “NCIS”, “Fire Country” e “The Neighborhood” da CBS Studios, também estão programadas para começar na próxima semana.
A greve dos atores continua em vigor, mas a reabertura das salas de roteiristas é um sinal positivo para a indústria. As séries de TV aberta estão atrasaram meses em relação ao seu cronograma regular. E o fato de reabrirem desses espaços criativos significa que mais episódios entrarão em produção, se a greve dos atores terminar no próximo mês.
Portanto, até o momento, a previsão de que essas novas temporadas das séries estreiem em algum momento a partir de janeiro e fevereiro. No mais tardar, em março de 2024.