Grey’s Anatomy: a cena que fez Shonda Rhimes chorar nas gravações
Shonda Rhimes revelou que uma cena em especifico de Grey's Anatomy a fez chorar "igual um bebê" nas gravações da série.
Os fãs de Grey’s Anatomy testemunharam uma longa lista de mortes ao longo dos 18 anos de história da série. Mas mesmo depois de tanto tempo, com a série estando na 19ª temporada, nenhuma morte mexeu tanto com o público como a de Denny Duquette (interpretado por Jeffrey Dean Morgan).
O paciente cardíaco, gravemente doente rapidamente se tornou o interesse amoroso da interna cirúrgica Izzie Stevens (Katherine Heigl) – e a favorita dos fãs. Mas depois de fazer um transplante de coração muito necessário, ele morreu de derrame às 19h42, na “noite do baile” no Seattle Grace Hospital, poucas horas depois que ele pediu Izzie em casamento.
Morte de Denny partiu o coração dos fãs… e de Shonda Rhimes também
Os fãs de Grey’s Anatomy ficaram com o coração partido com a morte. Mas não mais do que a criadora e showrunner na época, Shonda Rhimes. Isso porque ela foi encarregada de escrever a morte devastadora.
Leia também: As piores mortes de Grey’s Anatomy em todos os tempos
Em entrevista à Fundação Writers Guild, Rhimes admitiu que chorou ao escrever a cena da morte – embora soubesse desde o início que Denny iria morrer.
“Ele foi criado para morrer”, disse ela sobre o personagem, que foi descrito como um jovem moribundo desde o início, quando buscavam alguém para interpreta-lo. “Eu sabia que era isso que ia acontecer.” Rhimes acrescentou que ela até conversou com Morgan sobre o destino de seu personagem quando ele foi contratado para fazê-lo.
Ainda assim, quando chegou a hora, Rhimes, como os fãs, se apegou ao personagem. “Todos nós sabíamos que era isso que estava acontecendo e ainda assim, quando escrevi o roteiro onde ele morreu, chorei como um bebê“, disse ela. “Quero dizer, porque foi tão real. Parece tão sentimental, mas foi tão real para mim quando [Izzie] deitou naquela cama e disse ‘não acredito que ele se foi’.“
Rhimes acrescentou que ela chorou junto com Morgan e Heigl durante a leitura da mesa, e todos choraram ao filmar a cena da morte. “Continuamos tendo que parar de filmar porque eu estava chorando muito alto“, revelou Rhimes.
Jeffrey Dean Morgan implorou a Shonda Rhimes para não matar seu personagem em Grey’s Anatomy
Embora Jeffrey Dean Morgan soubesse que seu personagem seria de curta duração, isso não o impediu de tentar negociar uma vida mais longa para Denny Duquette.
Em uma entrevista no programa do YouTube “Hot Ones”, o ator revelou que não queria deixar Grey’s Anatomy e realmente queria dar aos fãs mais da história de amor de Denny com Izzie Stevens.
Leia também: Grey’s Anatomy: os atores que estão acertando para 20ª temporada
“Foi a única vez que vi minha morte chegando e estava tentando de tudo para não morrer”, disse ele. Morgan admitiu que até procurou a showrunner Shonda Rhimes para implorar a ela que considerasse mantê-lo vivo. “Eu estava tipo, ‘Por favor, não me mate! Faço qualquer coisa.’ Eu realmente fiz. Eu implorei a ela“, disse ele.
Embora Denny não tenha saído vivo da segunda temporada, o personagem acabo voltando três anos depois, para algumas sequências de sonhos de Izzie. E a história ficou ainda mais trágica quando esses sonhos, na verdade, eram o câncer de Izzie falando alto.
Ainda assim, Morgan realmente nunca superou sua saída do drama médico. Em entrevista ao Los Angeles Times que filmar suas cenas finais foi terrível. “Foi um dia sombrio. Ainda não superei. Partiu meu coração deixar aquela série“, disse ele.