Grey’s Anatomy: a saída de Nathan Riggs explicada
Ator de Virgin River já esteve em Grey's Anatomy no papel de Nathan Riggs. Mas o que aconteceu com o personagem?
A longevidade de Grey’s Anatomy garantiu que novos personagens sempre fossem introduzidos, e personagens antigos saíssem da série.
Nathan Riggs interagiu com muitos dos personagens centrais de Grey’s Anatomy desde sua aparição na 12ª temporada. Ele chegou ao Grey Sloan Memorial Hospital por causa de April, que trabalhou com ele na Jordânia após deixar Seattle, devido à morte de seu primogênito, Samuel.
Desde o início, ficou claro que Riggs se encaixava perfeitamente entre os excepcionais médicos do Grey Sloan. No entanto, a animosidade de Owen em relação a ele revelou um passado conturbado, complicando inicialmente a relação de Nathan com muitos no hospital.
Owen resistia em aceitar Riggs, o que gerou conflitos, mas isso não impediu os outros personagens de conhecerem Nathan à sua maneira. Embora Meredith tenha inicialmente tomado o partido de Owen, por consideração a Cristina, ela acabou se aproximando de Nathan, que se tornou seu primeiro interesse romântico significativo após Derek.
Entre a hesitação de Meredith em se envolver com Nathan para não magoar Maggie e o retorno surpreendente de Megan na 14ª temporada de Grey’s Anatomy, a relação dos dois nunca foi simples. No entanto, a saída de Nathan da série foi mais positiva do que muitas outras despedidas de personagens em temporadas anteriores. Dessa forma, finalizando sua trajetória de forma a mostrar seu crescimento.
Nathan Riggs se muda para a Califórnia em Grey’s Anatomy com Megan Hunt
A saída de Riggs de Grey’s Anatomy ocorreu devido ao fim do contrato de Martin Henderson, sem dramas externos. O que permitiu que sua despedida fosse planejada com antecedência.
Leia também: Grey’s Anatomy quase teve saída pior que a de Alex Karev
A descoberta de que Megan ainda estava viva não foi apenas impactante para Owen e sua família, mas também para Nathan. Esse que se sentia culpado por brigarem antes dela desaparecer e porque ele a substituiu naquela missão.
Mesmo com altos e baixos antes do desaparecimento de Megan, a notícia de que ela estava viva e a subsequente reaproximação deu-lhes uma segunda chance, solidificada após Meredith salvar Megan com um transplante que lhe rendeu um prêmio Harper Avery.
Nathan mostrou seu amor por Megan ao trazer seu filho, Farouk, para os Estados Unidos, provando seu comprometimento com ela. A mudança deles para a Califórnia representou um novo começo e foi a melhor conclusão para a história de Nathan, especialmente considerando sua culpa e luto por sua relação complicada com Megan no passado.
Megan Hunt retorna após terminar com Nathan
O retorno de Megan na estreia da 18ª temporada de Grey’s Anatomy ocorreu por conta do casamento de Teddy e Owen. Porém, enquanto operava o padre que casaria a dupla, Megan revelou que seu relacionamento com Nathan não resistiu à pandemia, percebendo que não tinham tanto em comum.
No final, apesar do término de Megan e Nathan, a saída de Riggs de Grey’s Anatomy ainda foi a melhor para ele: o personagem não morreu, como muitos outros, e sua despedida foi satisfatória.