Grey’s Anatomy: antigos médicos salvam Meredith na 16ª temporada

Antigos médicos de Grey's Anatomy ajudaram Meredith

Destino de Meredith é revelado no episódio 350 da série

Grey’s Anatomy celebrou ontem (15), nos EUA, seu episódio de número 350. O episódio, entretanto, não poderia ser mais especial. Antes de qualquer coisa, alertamos que essa matéria contém spoilers do OITAVO EPISÓDIO da décima sexta temporada da série, portanto, se você ainda não assistiu tome cuidado. 

Continua após a publicidade

O capítulo em questão revelou para o público o destino de Meredith, que foi libertada da prisão mas em consequência precisou ser julgada pela ordem médica que decidiria se ela perderia sua licença médica ou não. Tudo isso, em decorrência do problema de fraude de seguro que ela cometeu na 15ª temporada para salvar um paciente. O que o público não esperava é que a série fosse recorrer a antigos médicos para que Meredith fosse salva.

Antigos personagens foram citados

Diante do julgamento, antigos médicos da série foram citados, que entraram em defesa da Dra. Meredith Grey. Eles enviaram cartas que expuseram as qualidades da médica e porque ela não merecia perder sua licença. Dentre os médicos citados estão Cristina Yang, Arizona Robbins, Addison Montgomery, April Kepner e Callie Torres. A cena foi bastante emotiva para os fãs, principalmente por lembrar daqueles que não estão mais presentes na série. 

O Dr. Alex Karev também teve uma importante participação quando reuniu alguns antigos pacientes de Meredith, incluindo Katie Bryce, a sua primeira paciente – mostrada no primeiro episódio da série.

A imagem pode conter: 1 pessoa

16 anos depois, paciente Katie Bryce retorna a Grey’s Anatomy para defender Meredith. Imagem: ABC

Episódios teve momentos de tensão

Além disso, o episódio foi bastante comentado nas redes sociais por seus momentos de tensão. Isso porque, um dos médicos que estavam julgamento Meredith coincidentemente estava no hospital que atendeu Derek Shepherd, na noite em que ele morreu. Para quem não se lembra, Derek sofreu um acidente na 11ª temporada e acabou sendo levado para um hospital que não era o Grey Sloan. Lá, morreu devido a um erro médico, do qual seu atendente não pediu uma tomografia da sua cabeça. 

Em dado momento, Meredith confrontou o médico. “Você não tem o direito de mencionar o nome da minha filha porque você foi o responsável por matar o pai dela“, disse ela enfrentando-o.

Apesar de todo o conflito, no final, foi decidido que a Dra. Grey poderá continuar praticando medicina e, assim, ela poderá voltar ao hospital Grey Sloan.

Série separou Meredith e DeLuca

Não por menos, o capítulo em questão acabou separando Meredith e DeLuca. Na verdade, o futuro do casal ficou incerto. DeLuca acabou dizendo a Meredith que gostaria que ela pensasse sobre o que ela realmente quer da vida, e se ela um dia estará apta a amá-lo como ele a ama. O médico, na verdade, viu um brilho no olhar de Meredith ao vê-la falar de Derek, mencionando ainda ser ele o “amor da sua vida”. DeLuca sentiu que Meredith nunca havia dado aquele olhar para ele, e foi então que ele “caiu na real” que talvez a Dra. Grey nunca o respeitasse como ela ainda respeita seu falecido marido. 

Nos EUA, Grey’s Anatomy é exibida todas as quintas pelo canal ABC.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours