Grey’s Anatomy: atrizes se reencontram 13 anos depois
Katherine Heigl e Ellen Pompeo não se reencontraram nas frentes das câmeras desde que a atriz de Izzie deixou Grey's Anatomy.
Essa reunião é, definitivamente, algo de se chamar atenção para os fãs de Grey’s Anatomy. Após 13 anos, as atrizes Ellen Pompeo e Katherine Heigl se reencontraram para o especial Actors on Actors da revista Variety.
A conversa, conduzida pelas interpretes de Meredith e Izzie em Grey’s Anatomy, saiu nesta terça-feira, 06 de junho, no canal da Variety. A entrevista, portanto, marca a primeira vez que Pompeo e Heigl se reencontram diante das câmeras, 13 anos depois da conturbada saída de Izzie da história.
Na ocasião, em 2009, Katherine Heigl abandonou Grey’s Anatomy no meio de um contrato que ainda duraria mais dois anos. Sua personagem acabou se despedindo do público no episódio 13 da 6ª temporada e, assim, nunca mais retornou.
Katherine Heigl e Ellen Pompeo refletiram sobre o tempo em Grey’s Anatomy
O bate-papo foi descontraído e a dupla relembrou os anos iniciais de Grey’s Anatomy. “Lembro que foi um sucesso da noite para o dia. Mas não foi algo que lutamos da noite para o dia. Foi muito trabalho envolvido”, relembra Katherine Heigl, que chegou a vencer um Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Drama pela série, em 2007.
“E nós filmamos, e a série não ia ao ar“, disse Heigl, sobre Grey’s Anatomy ter sido “jogada” para a estreia de mid season em 2005, e não na temporada em regular.
“Me lembro do produtor que quase dormiu (assistindo) nos ombros da Shonda. Não vou dizer o nome, mas ele quase dormiu. Quase que a série não foi ao ar. Imagina esse produtor agora?”, indagou Pompeo.
Leia também: O momento em que a criatividade de Grey’s Anatomy acabou
“Eu não entendia as coisas, nós éramos muito novas”, relembrou Katherine Heigl sobre a indústria, e Pompeo concordou, falando sobre toda a geração que cresceu vendo a série.
“Outro dia uma garota chegou até a mim e perguntou se eu era a mãe da atriz que faz a Izzie em Grey’s Anatomy. Ela tem 17, não era nem nascida quando começamos a filmar isso”, relembrou Heigl, em meio a gargalhadas com a colega.
“Minha filha assiste com a amiga, e usam ‘Ela é a garota, me escolhe””, disse Pompeo, fazendo graça sobre a clássica fala de Meredith. “Me dá vergonha, ver eu implorando por um homem em uma série de TV”, confessou Ellen.
Atrizes relembraram bons nos bastidores
“Nos divertíamos muito nas gravações quando aconteciam nas sextas”, revelou Ellen Pompeo. “Era muito divertido“, concordou Katherine Heigl, que relembrou os momentos em que eles comiam entre uma cena e outra, como um momento de “paz”.
Leia também: Grey’s Anatomy, final da 19ª temporada explicado: alguém morre?
Katherine Heigl e Ellen Pompeo também discutiram sobre como Shonda Rhimes lutou por certas falas que a emissora achavam polêmicas demais.
“Shonda mudou uma vez, todo o diálogo, sobre a gravidez ectópica da Cristina (Sandra Oh). Era TV aberta, em uma época que realmente não tinha mulheres nesses tipos de papéis na história, não tinha tanta diversidade. Eu era jovem. Eu não estava prestando muita atenção.
Parecia um trabalho, um ótimo trabalho. Não sabia que era tão impactante. Bem, é uma dádiva ter o privilégio de envelhecer e ficar mais sábio — nem todos o temos. Nós rimos tanto e tanto, e a equipe ficava tão brava conosco porque não conseguimos nos recompor para fazer uma tomada.“, revelou Heigl.
Katherine Heigl relembrou clássico episódio em que Denny morre em Grey’s Anatomy
A dupla relembrou momentos impactantes da série, e como eles transformaram a televisão. A intérprete de Izzie, por exemplo, destacou o icônico episódio em que Denny morre.
“Aquela história foi tão intrigante para mim. E é um sonho trabalhar com Jeffrey Dean Morgan. Quando chegou ao ponto em que ele morre e ela está deitada na cama com ele, eu queria tanto acertar aquela cena. Eu queria que parecesse como se tivesse escrito na página. Eu não gosto de fazer toda essa coisa de ‘Vá para o lugar escuro e ouça a música que vai despedaçar minha alma’.
E o pior é que eu realmente fui lá. Eu tinha 7 anos quando meu irmão morreu, mas ficamos no hospital por uma semana. Não gosto muito de pensar sobre isso ou naquela semana no hospital ou nele naquela cama, mas escolhi fazer isso para aquela cena. Eu não acho que faria isso de novo. Eu não acho que me colocaria nesse espaço de cabeça novamente para conseguir isso. Acho que me esforçaria mais para apenas atuar.”, disse Heigl.
E Pompeo completou: “Mas foram esses momentos que tornaram a série tão icônica quanto é. A arte sempre vale a pena, porque as pessoas assistem a essa cena e é catártico para elas. A maioria das pessoas perdeu pessoas e todo mundo adora um bom choro. Nós fizemos as pessoas sentirem coisas, Katie, e esse é o maior presente como ator – ser capaz de fazer as pessoas sentirem. É muito legal.
Uma das razões pelas quais o programa impactou tanto as pessoas é porque ficamos muito emocionados. Conseguimos gerar tanta emoção. E isso sempre resulta em performances incríveis. Se os atores estão se torturando ou nós nos torturando, o resultado é bom, e os roteiristas sabem disso.“.
Katherine Heigl e Ellen Pompeo falaram sobre sair de Grey’s Anatomy
Katherine Heigl apontou que foi meio devastador saber que Meredith estava deixando a série. “Eu saí, mas eu voltei. Estive no último episódio da temporada. Mas a causa de sair foi sobre pesquisar sobre o Alzheimer. Eu devo voltar para aparições no ano que vem”, confessou, Ellen Pompeo.
“Quando Izzie saiu, tinha tanta coisa acontecendo”, apontou a interprete de Meredith na sequência. “E nem existia mídias sociais. Mas as coisas que saíram, parecia que tinha muita tensão. Existia, mas tudo era superdimensionado. Então, Izzie saiu e foi muito emocionante para todos”, disse Pompeo.
“Tinha muita ansiedade, eu estava lidando como estresse. Levei anos para lidar com isso. Não posso nem dizer que dominei isso, mas saber trabalhar nisso, essa ansiedade e medo – e estresse é estresse. E se você deixar o estresse por muito tempo, sem controle e sem tratamento, ele pode ser debilitante.”, destacou a interprete de Izzie, falando sobre o motivo que a fez deixar Grey’s Anatomy.
“Isso não é específico para a saída da personagem de Izzie, mas o estresse nos sets… Eu só estive em um set em toda a minha carreira, então acho que as pessoas podem criticar esse comentário, mas ouço muitas histórias; Não ouço muito apoio. Essa é uma das coisas que tento fazer agora como produtora, especificamente em Grey’s, é tentar oferecer apoio – tentar ter um lugar para as pessoas conversarem sobre as coisas.
Não havia ninguém para me dizer: ‘Está tudo bem. Isso não está certo.’ Há uma natureza muito exploradora no que fazemos. Os coordenadores de intimidade criam uma série de outros problemas, mas a intenção por trás disso é boa.“
A entrevista completa está disponível no canal da Variety.