Grey’s Anatomy criou um “final clássico” com 18×07 e 18×08

O último capítulo de 2021 é tenso do início ao fim, relembra os finais trágicos dos anos de glória da série e deixa Owen entre a vida e a morte.

Grey's Anatomy S18E09 destaque
Imagem: ABC/Divulgação
Continua após publicidade

Grey’s Anatomy entrega uma winter finale bem típica de final de temporada trágica, bem ao estilo clássico da série, e deixa Owen entre a vida e a morte. Antes disso, Jo começa a desenvolver um sentimento a mais pelo seu melhor amigo, mas Link ainda está apaixonado por Amelia.

Continua após publicidade

Os episódios 18×07 e 18×08, intitulados “Today was a Fairytale” e “It Came Upon a Midnight”, respectivamente, seguem acompanhando Meredith liderando o time que está em busca pela cura do mal de Parkinson. Além disso, Amelia e Kai se aproximam ainda mais, o que deixa Link, e todos os fãs do casal bem decepcionados. 

Grey's Anatomy S18E08 Link e Jo
Imagem: ABC/Divulgação

Uma coisa que Grey’s Anatomy faz muito bem é arruinar os melhores relacionamentos da série. Amelia e Link estão nessa fase atualmente. O casal já não estava indo bem, desde o final da temporada passada, quando Amelia rejeitou o pedido de casamento do ortopedista. Além disso, Amelia está passando muito tempo em Minnesota e, com a evolução positiva da pesquisa que ela está trabalhando com Meredith, a neurologista está bem mais próxima de Kai. 

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Então, Jo e Link decidem passar a folga juntos e levam os filhos para assistirem uma peça teatral infantil. E ela começa a desenvolver um sentimento platônico por ele. Confesso que já esperava por isso depois que eles foram morar juntos. Ainda assim, o ortopedista decide procurar Amelia e declarar seu amor pela mãe de seu filho e diz que está disposto a esquecer a ideia de casamento. 

Grey's Anatomy S18E09 Amelia e Kai
Imagem: ABC/Divulgação

No entanto, Link se decepciona quando vê Amelia e Kai se beijando. Sendo sincero, também me decepcionei (um pouco). Mas Link caiu na Lei de Murphy. Sério que ele só foi dar valor agora que perdeu? Por exemplo, o ortopedista demorou para aceitar a ideia de viver com Amelia sem precisar oficializar. Enquanto isso, Amelia foi cada vez mais ficando mais próxima de Kai. Será tarde demais?

Continua após publicidade

Leia também: Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo preocupa fãs com notícia sobre fim

Além disso, será que Jo vai revelar seus sentimentos pelo seu melhor amigo? Vamos precisar aguardar os próximos episódios para saber. 

Continua após publicidade

Meredith recruta um novo residente e está prestes a fazer história com Amelia

Antes de tudo, David chega a ameaçar demitir Meredith do projeto, pois ele não estava vendo evolução nas pesquisas. Grey chega a pensar em desistir, mas Amelia, Kai e Nick a convencem de continuar. Além disso, os novos resultados positivos dos testes produzidos por Amelia e Kai trazem um pouco de esperança e, ao mesmo tempo, deixam Meredith nervosa com a possibilidade de fazer história na medicina, descobrindo a cura pelo Mal de Parkinson, juntamente com sua “irmã” Amelia.  

Continua após publicidade
Grey's Anatomy S18E08 Meredith e Write
Imagem: ABC/Divulgação

Maggie retorna depois de passar uma temporada longe cuidando do seu pai e, para celebrar, acaba fazendo Winston perder a feira de recrutamento dos novos residentes, o que deixa Miranda bem frustrada. Ainda mais depois que Meredith cancela sua volta para Seattle, onde ela também participaria dessa feira. 

Continua após publicidade

No entanto, Meredith recruta Writte, um novo residente que a ajudou na operação que ela fez em Minnesota, a pedido de Nick. O novo residente é um grande admirador de Miranda Bailey, e isso alimentou o ego da chief do Grey + Sloan. 

Continua após publicidade

Confesso que não lembro dessa feira de recrutamento na história da série. Os novos residentes apenas chegavam no hospital. Foi assim na turma de Grey na primeira temporada, do Avery na sexta, e da Jo na nona temporada. Ainda assim, achei legal a ideia de mostrar os residentes atuais explicando o Projeto Weber, na tentativa de atrair os novatos. 

Levi comete um erro e põe em risco o Projeto Weber em Grey’s Anatomy  

O Projeto Weber está indo muito bem, desde quando Richard voltou a assumir seu papel de tutor e professor dos residentes. Ainda assim, Maggie fica insegura em deixar seus pacientes nas mãos de residentes com pouca experiência. Porém, Weber a convence de participar. 

Leia também: Grey’s Anatomy, Owen morreu mesmo após grave acidente?

Durante uma cirurgia, quando trabalhavam juntos, Levi e Helm chegam em um ponto que é necessário um atendente experiente para continuar o procedimento. Essa é a regra principal do Projeto Weber. Porém, Levi se sente confiante para continuar a cirurgia e acaba cometendo um erro que leva o paciente à morte, e coloca em risco o método criado por Richard Weber. 

Owen, Teddy e Haynes sofrem um acidente

No último capítulo, Winston dá uma boa notícia para Megan e comunica que encontraram um doador para Farouk. Além disso, Megan confessa para Cormac que não vai querer continuar vivendo, caso seu filho não sobreviva. Assim, Haynes percebe que ela está depressiva e precisa de ajuda. 

Grey's Anatomy S18E09 Hunts e Altman
Imagem: ABC/Divulgação

Owen, Teddy e Haynes vão buscar o coração do doador, enquanto Winston prepara Farouk para a cirurgia. E Haynes aproveita o momento e diz para Owen e Teddy que Megan não está bem e precisa do apoio emocional da família. Porém, o pior acontece. O motorista sofre um infarto, ou algum tipo de mal súbito, perde a direção e o carro que transportava o órgão cai na ribanceira. 

Owen não está bem emocionalmente e fica entre a vida e a morte em Grey’s Anatomy

Owen, Teddy e Cormac correm risco de morte e os três tentam manter o equilíbrio para o carro não deslizar ladeira a baixo. Ainda assim, Hunt e Haynes convencem e ajudam Teddy para sair do carro. Assim ela poderá salvar a vida de Farouk, com o coração, e pedir ajuda para os demais. 

No entanto, Owen também consegue convencer Cormac de sair do carro, mas antes ele revela que deu um remédio para Noah, que facilitou a morte do veterano que ele estava ajudando. Era nítido que Hunt não estava bem emocionalmente, depois do funeral do Noah. Além disso, Hunt pede para Haynes fazer o mesmo com os outros veteranos.

Assim, Haynes conseguiu sair antes do carro cair ainda mais ribanceira abaixo, com Owen dentro! Alguém imaginava que Owen estava dando drogas para ajudar Noah a morrer? Eu confesso que estava achando que ele estava ajudando uma maneira de curar os veteranos. 

Enfim, Grey’s Anatomy entregou dois capítulos incríveis nessa winter finale e deixou no ar muitas perguntas nesses últimos capítulos de 2021. Será mesmo que teremos mais uma morte trágica de um personagem que é regular na série desde a quinta temporada?

Além disso, Meredith e seu time entrarão para história da medicina e irão conseguir encontrar a cura para o Mal de Parkinson? “Jolink” vai mesmo acontecer? E o que você acha de “Kaimelia”? Eita! Diversas perguntas que só teremos as respostas quando a série retornar no dia 24/02/2022.

Enquanto isso, deixe seu comentário e vamos trocar uma ideia sobre essa atual temporada. 

Segue abaixo a promo do próximo episódio que será mais um crossover com Station 19 e mostra os bombeiros trabalhando no resgate de Owen. 

Nota: 5/5.