Grey’s Anatomy: Derek voltou na 17ª temporada, e agora?

Grey's Anatomy derek voltou 17 temporada

Retorno especial

Grey’s Anatomy trouxe uma das maiores surpresas do ano na semana passada quando, ao final do segundo episódio da décima sétima temporada, trouxe Derek Shepherd de volta para a série. Sim, o ator Patrick Dempsey, que há mais de cinco anos não pisava no set do série, retornou para gravar cenas inéditas. Sem dúvidas, esse foi um dos maiores movimentos do drama médico nos últimos anos. Então, o que acontecerá a partir daqui? Vamos discutir!

Continua após as recomendações

E antes que algum leitor nos acuse de dar spoilers de cara: seguramos essa informação na quinta, não utilizando o nome de Derek na matéria em que anunciamos seu retorno. Porém, todas as redes sociais de Grey’s Anatomy, assim como o próprio Canal Sony – que exibirá a temporada ano que vem – “entregaram” essa notícia de forma aberta para os fãs. Então, na sexta, todos comentaram abertamente o retorno de Derek em Grey’s Anatomy. Dito isso, vamos realmente para a nossa discussão.

Para início de conversa, não, Derek Shepherd não ressuscitou dos mortos. Ou, nem fingiu a sua morte – como uma recente teoria maluca apontava. Em vez disso, Derek apareceu em uma praia, para Meredith, logo após ela desmaiar no estacionamento do Grey Sloan Memorial Hospital. O motivo do desmaio? A Covid-19. Se não bastasse ela ter enfrentando um atirador, sobrevivido a uma queda de avião, a uma bomba, entre outros eventos catastróficos no hospital, os roteiristas quiseram colocá-la como uma paciente da doença que, atualmente, assola o mundo.

Continua após a publicidade

Só que o fato de Meredith ter contraído a doença acabou ficando em segundo plano, uma vez que foi graças a ela que tivemos a oportunidade de ver Meredith e Derek juntos, novamente, em uma cena inédita.

Derek na estreia da 17ª temporada. Imagem: Divulgação

O retorno

Em um comunicado oficial, a roteirista Krista Vernoff destacou como que foi trazer o ator Patrick Dempsey de volta.

“A tarefa mais importante que tivemos nesta temporada foi honrar a realidade desta pandemia global e o impacto que ela está tendo – especialmente nos profissionais de saúde. Junto com isso, tivemos que criar formas criativas para permitir que nosso programa ainda fosse divertido e romântico e fornecer algum escapismo. É aí que entra Patrick Dempsey”,disse Vernoff, ao TV Guide.

A cena da praia – que continuará no próximo episódio – forneceu uma maneira de vivermos fora da pandemia, mesmo por um pouco de tempo. E o retorno de Derek proporcionou pura alegria para nós, para Meredith e para os fãs. Gravar a temporada 17 foi um esforço hercúleo de nosso elenco, nossa equipe, nossos escritores e nossos parceiros na Disney e ABC – e estamos orgulhosos disso. Mas nosso esforço não é nada comparado ao trabalho de nossos profissionais de saúde da linha de frente, aos quais esta temporada é dedicada. Esperamos que nosso programa inspire você a usar suas máscaras para protegê-los e uns aos outros. Como diria Derek Shepherd, ‘É um lindo dia para salvar vidas.‘”

Ninguém sabia da volta do personagem

O mais interessante é que esse retorno foi mantido em segredo até a hora da sua exibição. Ninguém do elenco da série sabia. Apenas Ellen Pompeo, Patrick, e os produtores. E o esquema para manter esse retorno secreto foi tão grande que, no roteiro do episódio, ao invés de dizer “Derek”, a personagem de Pompeo disse “Ellis”, tudo isso para manter em segredo ao máximo o retorno do McDreamy.

Outro detalhe é que trazer Patrick Dempsey foi uma sugestão da própria Ellen Pompeo, que achou que o retorno de Derek poderia alegrar os fãs em tempos difíceis como este.

E agora?

Ainda não sabemos como que o “reencontro” de Meredith e Derek irá rolar, uma vez que a cena gravada, de fato, irá ao ar toda no episódio 3. Haverá mais diálogos? Certamente. E como isso irá impactar Meredith quando ela acordar?

Precisamos lembrar também que Meredith viveu um romance com DeLuca na temporada passada e, ainda, está desenvolvendo uma relação com Hayes. Ela poderá voltar deste coma, portanto, com um outro olhar para estes pretendentes. Ou, quem sabe, ter uma “luz” a partir de seu primeiro marido sobre os caminhos que deve seguir para seu coração.

De qualquer forma, ver Meredith e Derek juntos, de novo, poderá impactar também na forma como os próprios fãs enxergam os novos relacionamentos de Meredith. Além disso, pode despertar nos fãs um sentimento de torcida para o casal original da série, mesmo que isso não seja mais possível. Afinal, Derek ainda continua morto. Então, no final das contas, será que este retorno foi mesmo bom assim? Só o tempo dirá.

Porém, precisamos confessar: rever McDreamy, de fato, foi uma grande jogada dos produtores para os fãs, e pode ser considerado um dos maiores presentes dos roteiristas até aqui. Então, por isso, devemos aproveitar!

O próximo episódio de Grey’s Anatomy vai ao ar nos Estados Unidos na quinta, 19. No Brasil, a estreia acontece em janeiro de 2021.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours