Grey’s Anatomy é renovada para 18ª temporada, após quase ser cancelada

Greys Anatomy renovada 18 temporada

Grey’s Anatomy voltará para nova temporada

Os médicos de Grey’s Anatomy não vão a lugar algum. O canal ABC anunciou nesta segunda-feira, 10, que renovou Grey’s Anatomy para sua 18ª temporada. Junto do anúncio, o canal também confirmou que renovou Station 19 para sua quinta temporada.

Continua após publicidade

A notícia chega como um alívio para os fãs, diante do quase cancelamento da série neste ano.

Continua após a publicidade

Por pouco, a atriz Ellen Pompeo, que interpreta a Dra. Meredith Grey, não assinou contrato para retornar para a série. Fontes alegam que ela estava em uma intensa negociação de contrato com o estúdio, e ambas as partes não chegavam em um acordo. Mas, agora, parece que tudo foi acertado.

Continua após publicidade

Dessa forma, Pompeo assinou contrato para apenas mais uma temporada, diferente das outras vezes que renovou contrato, quando chegou a acertar retorno para mais de dois anos. Com isso, até o momento, a ABC garantiu apenas a 18ª temporada da série.

No começo deste ano, Ellen Pompeo chegou a indicar que a série poderia acabar agora. “Esse é meu último ano de contrato. Depois, não sei o que irá acontecer”, destacou na ocasião. “Poderia sim ser o último ano da série“. Anteriormente, a criadora Shonda Rhimes indicou que Grey’s Anatomy acabaria quando Ellen Pompeo desejasse sair da atração.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Roteirista comemorou renovação

“Os escritores, diretores, elencos e equipes de Grey’s Anatomy e Station 19 trabalharam muito para dar vida a esses programas na temporada passada”, disse Vernoff em um comunicado.

Manter um ao outro seguro no set enquanto homenageamos heróis da linha de frente e os primeiros socorristas tem sido um desafio. Bem como um privilégio. Fiquei realmente impressionada – especialmente por nossas equipes incansáveis – quando eles reinventaram o modo de fazer TV. Obrigado ABC e ABC Signature pelo apoio, assim como pela extraordinária parceria nesta temporada sem precedentes. Dessa forma, somos muito gratos pela oportunidade de contar mais histórias.

Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment, acrescentou:

“Station 19 e Grey’s Anatomy fizeram um trabalho incrível em homenagear os heróis da vida real. Com isso, deram ao público um olhar inflexível sobre uma das maiores histórias médicas de nosso tempo. Krista e sua equipe de escritores continuaram a entregar a narrativa convincente e compassiva que é a marca registrada desses programas. E, além disso, criaram alguns dos momentos mais comentados do ano na televisão. Somos muito gratos aos nossos talentosos elencos, bem como equipes, por seu trabalho extraordinário que conecta os espectadores em todos os lugares. Logo, estamos ansiosos para compartilhar ainda mais momentos decisivos com nossos fãs na próxima temporada.”

Enquanto isso, a série ainda precisa exibir alguns episódios da 17ª temporada – incluindo o que marcará a despedida do ator Jesse Williams.

Greys Anatomy renovada 18 temporada
Imagem: Divulgação.

Dando adeus

Williams, que interpreta o Dr. Jackson Avery desde a sexta temporada, sairá da série no episódio do dia 20 de maio. Além disso, a ABC já marcou a data que exibirá o episódio final da temporada nos Estados Unidos. Será no dia 03 de junho, fechando a temporada com 17 episódios.

Infelizmente, a décima sétima temporada precisou ser mais curta, diante do atraso das gravações. Mas, agora, tudo está nos trilhos novamente. Por isso, a décima oitava temporada – que provavelmente estreará em setembro nos Estados Unidos – deverá dar um grande novo arco de histórias para a série.

E então, você ficou feliz com a renovação de Grey’s Anatomy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.