Atriz de Grey’s Anatomy se defendeu de críticas na internet
A estrela de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, finalmente se pronunciou após a repercussão negativa de uma entrevista que ela deu alguns anos atrás.
A atriz usou seu perfil no Twitter para se desculpar com o público.
“Ei, meninas. Me desculpem se o vídeo foi perturbador. Está fora de contexto e é um assunto muito sério para ser discutido em uma plataforma como essa”, disse Pompeo. Além disso, em outra postagem, a atriz tentou amenizar o impacto de suas falas dizendo que, na época, não sabia de todas as acusações contra Weinstein.
Hey girls sorry if video clips are upsetting!! Its out of context & it’s too serious a subject to talk about on a platform like this…people who have been abused or assaulted should seek guidance from a therapist… this is not a healthy place for topics this serious. https://t.co/SLsgtKuIoN
— Ellen Pompeo (@EllenPompeo) April 23, 2020
“Para aqueles que se sentiram ofendidos, esse painel foi há mais de 2 anos e muito antes de todas as histórias das mulheres serem divulgadas. Certamente eu não sabia que ele era um estuprador naquele momento”, justificou a atriz.
No entanto, uma seguidora da atriz fez questão de lembrar a ordem cronológica dos fatos. “A primeira história do NY Times sobre as alegações foi publicada em 5 de outubro de 2017. Treze mais mulheres se apresentaram em 10 de outubro de 2017. Sua entrevista foi em 22 de maio de 2018”, enfatizou a usuária “@DoctorSara”.
The first NY Times story about the allegations was published Oct 5, 2017. Thirteen more women came forward Oct 10, 2017, the same month the UK police started investigating him. George Clooney, Matt Damon &Tarantino spoke out again him the same year. Your Q&A was on May 22, 2018.
— sara (@DoctorSara) April 23, 2020
Ellen reconheceu ainda que a cultura do assédio fez e ainda faz parte da rotina profissional de várias mulheres, principalmente em Hollywood. “Por anos antes, as mulheres tiveram que suportar o assédio e ainda o fazem regularmente, graças a Deus podemos falar agora”, ressaltou.
Fãs criticaram duramente atriz de série médica
No vídeo divulgado, a Ellen Pompeo aparece defendendo Harvey Weinstein e culpando as vítimas do figurão do cinema condenado por estupro após várias acusações que culminaram no movimento #MeToo, em 2019.
Os comentários levaram o nome da atriz a ficar nos assuntos mais comentados do Twitter na última quarta-feira, 22.
Da mesma forma, alguns fãs estão pedindo o cancelamento da série como sinal de protesto, e citaram a ocasião em que a rede ABC – que exibe Grey’s Anatomy, cancelou a série Roseanne. Na época, a protagonista Roseanne Barr chamou uma assessora de Barack Obama de “macaca”.
E então, o que você achou das declarações de Ellen Pompeo? Deixe nos comentários.
Além disso, continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.